Tente assistir ao vídeo abaixo e conter a emoção:
“Vem Rogério, pé direito e a bola passou pela barreira...” nessa hora o seu coração para, não para? Nessa hora você entende a grandeza de ser um torcedor do São Paulo e ter o único goleiro artilheiro do mundo defendendo ao seu gol. É nesse momento em que percebemos que Ceni não é só um ser-humano e atleta, é um sentimento a ser vivido e sentido.

Mais de 20 anos de história tricolor batendo inúmeros recordes e emocionando uma multidão interminável de torcedores. Rogério Ceni é um atleta meticuloso, prendado e esforçado. O primeiro a chegar e o último a sair. O goleiro passa em seu semblante o amor pelo São Paulo em seu mau-humor após uma derrota e em sua concentração após uma vitória.
Hoje, o ser que virou Mito completa 39 anos de idade. Por coincidência, seu aniversário caiu no mesmo dia em que o São Paulo estreia pelo Campeonato Paulista sem a certeza de tê-lo em campo. Ceni se machucou essa semana de tanto treinamento e esforço, por isso, poderá ser poupado hoje. Em cada gesto, mais um motivo para orgulho, seria invencível um time em que todos os jogadores tivessem a mesma determinação que o goleiro tem até nos treinamentos.
A história do Mito já é conhecida pelos São Paulinos. O dia de hoje devido às tantas conquistas deveria ser feriado Nacional, dia de comemoração. Mas só a Nação Tricolor sabe o que é viver esse sentimento de verdade. Por isso, hoje será um dia de recordações, de lembrar os melhores momentos, reviver as emoções e agradecer ao Mito por tantas glórias e felicidades.
Qual foi o melhor ou mais emocionante momento da carreira do Rogério para você? Pergunta difícil, tantos jogos inesquecíveis, defesas espetaculares, gols... tantos gols! Gol 100 contra o Corinthians para quebrar o tabu, jogo 1000 com homenagem e Morumbi lotado, final da Libertadores 2005 em casa contra o Atlético-PR, final do Mundial 2005 contra o Liverpool, qual desses foi mais marcante?
Vamos viver e reviver o sentimento mitificado. Vamos relembrar quando choramos e nos arrepiamos. Hoje é o dia dele, dia do Mito, mas foi ele quem nos presenteou com toda a sua dedicação pelo São Paulo.

No final das contas, nós só temos que agradecer por tudo. Por tudo, mesmo. Por todos os jogos, por cada treinamento, pelos gols, pelo amor ao clube, pela incansável superação, pelo orgulho que nos trouxe, por cada recorde batido e objetivo alcançado. Pela Libertadores de 2005 e o Mundial, pelos campeonatos variados, por tudo! Obrigada!
Você SPFCnauta, deixe sua mensagem ao Mito Rogério Ceni e relembre seus melhores momentos.
Obrigada e Feliz aniversário, Rogério Mito Ceni.
Layla Reis e Equipe SPFC.net