
O técnico Muricy Ramalho sabe que precisa de reforços para disputar o Paulistão, a Taça Libertadores e o Brasileirão nesta temporada. Por isso, indicou alguns nomes para a diretoria, entre eles o do lateral-esquerdo Juan, do São Paulo, que está muito próximo de acertar sua transferência para o Santos. O jogador nem sequer treinou ontem, no time do Morumbi.
“O Juan, como não aconteceu ainda, não assinou o contrato, não tem como a gente falar”, despistou o comandante.
No entanto, a reportagem apurou que o Peixe já entrou em acordo com o São Paulo, que quer se livrar do salário que paga ao atleta (cerca de R$ 200 mil), uma vez que contratou o também lateral Bruno Cortês, que se destacou no Botafogo na temporada passada.
Resta agora apenas o acerto salarial de Juan com o time da Vila Belmiro. “Nós estamos conversando e as tratativas estão adiantadas”, afirmou o vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, ao MARCA BRASIL.
O empresário do atleta, Eduardo Uram, acredita que o desfecho da negociação deve ocorrer na segunda-feira. “O salário não é problema. O Juan não está pedindo mais do que ele ganha”, disse Uram.
Um alternativa para a negociação é que o Tricolor banque parte dos salários do atleta. Já o plano B seria que o Santos envolvesse algum jogador. O nome do curinga da Vila, Pará, foi especulado. “Também ouvi essa conversa (do São Paulo estar interessado no Pará), mas para a diretoria ainda não chegou nada”, comentou o vice-mandatário santista.
Enquanto isso, o nome de Alex Silva já está descartado. O beque do Flamengo pediu R$ 300 mil por mês, valor considerado alto pela diretoria. “O Alex Silva é muito caro. Então, é complicado trazer”, admitiu Muricy Ramalho.
