"Sobre o Juan, como ele ainda não assinou nada com o clube eu prefiro nem falar. Já o Alex Silva é um jogador muito caro, fica difícil para trazê-lo", disse Muricy Ramalho.
O técnico do São Paulo, Emerson Leão, afirmou que a negociação de Juan com o time da Vila Belmiro está praticamente concluída.
"Existe uma tratativa entre os dois clubes [São Paulo e Santos]. Pela informação que eu tenho, os clubes já se acertaram, só alguma coisa deve faltar em relação ao atleta. Espero que nesse fim de semana se resolva da melhor maneira para os três, clubes e atleta. Mas não vou arriscar [que o negócio já esteja fechado] como não arrisquei em relação aos outros. Respeito total ao jogador", declarou Leão em entrevista coletiva.
O Santos tem tido dificuldades para contratar novos jogadores e satisfazer Muricy Ramalho. Até o momento, o clube só oficializou a contratação do lateral Fucile, emprestado sem custos pelo Porto.
O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro justifica o aperto financeiro com os juros mensais de R$ 1,5 milhão por empréstimos bancários da gestão anterior, os esforços para quitar um débito fiscal de R$ 8 milhões para incluir projetos do clube na lei de incentivo ao esporte e a valorização do atual elenco.
Com uma equipe considerada forte e com poucas carências, Luis Alvaro tem tido cautela nas negociações.

Juan durante treino do São Paulo
Luiz Pires