Paulistão: São Paulo busca mudanças pelo fim do jejum

Renovado Clube faz desmanche e compra pacotão para voltar a ser campeão. Fabuloso segue como esperança de gol

Fonte Lancenet

Juvenal Juvêncio cumpriu sua promessa e fez uma grande reformulação no elenco do São Paulo para 2012. Irritado com o péssimo desempenho da equipe na última temporada, o presidente abriu os cofres e também não economizou na quantidade de jogadores que deixaram o clube.
Além de Juan e Henrique, que devem deixar o clube, outros seis jogadores já saíram. No outro sentido, a quantidade é a mesma. Após o pacotão de cinco reforços no dia da reapresentação do elenco, Jadson foi contratado para ser o novo camisa 10. A diretoria ainda tenta mais um atacante e um lateral-direito.
O Tricolor é a equipe grande que vive o maior jejum de títulos do estadual. A última conquista foi em 2005, quando Emerson Leão era o técnico.
Ele deixou o clube logo após ser campeão e agora vê na competição uma boa chance de o novo time do São Paulo começar a dar certo:
– Disputar o Campeonato Paulista é ótimo, motivador, prepara e decide o futuro do ano. Por isso, o São Paulo tem de correr atrás e muito.
Rogério Ceni, maior ídolo da torcida, não começará o torneio em campo. O goleiro sofreu uma lesão no ombro direito durante a pré-temporada e está em recuperação. Sem ele, Denis é o substituto.
Sem ele, as fichas estarão depositadas nas duas estrelas do ataque: Lucas e Luis Fabiano. O camisa 9, maior contratação da história do clube (R$ 17 milhões) quer esquecer as lesões do último ano e começar 2012 em alta. Já Lucas, de 19 anos, busca seu primeiro título como profissional para se firmar como um dos ídolos do clube.
VAI-VÉM
QUEM CHEGA
Paulo Miranda (Z, Bahia), Cortês (LE, Botafogo), Fabrício (V, Cruzeiro), Maicon (M, Figueirense), Edson Silva (Z, Figueirense) e Jadson (M, Shakhtar - UCR).
QUEM PODE CHEGAR
Breno (Z, Bayern de Munique - ALE), Montillo (M, Cruzeiro) e Osvaldo (A, Al-Ahli - EAU) .
QUEM SAI
Rivaldo (M, Kabuscorp - ANG), Dagoberto (A, Internacional), Xandão (Z, Sporting - POR), Carleto (LE, Fluminense), Jean (V, Fluminense), Marlos (M, Metalist - UCR) e Carlinhos Paraíba (V, Omiya Ardija - JAP).
QUEM PODE SAIR
Bruno Uvini (Z, Genoa - ITA), Henrique (A, Queens Park Rangers - ING), Cleber Santana (V) e Juan (LE, Santos)
VOLTA DE EMPRÉSTIMO
Juninho (V, Los Angeles Galaxy - EUA).
Papo com Lozetti
Alexandre Lozetti
Editor do Núcleo São Paulo
O Paulistão é a Libertadores para o Tricolor
O São Paulo tem de entrar como se fosse a Libertadores ou o Mundial. Com o investimento que tem dentro e fora de campo, o clube não pode passar mais tempo sem títulos e o estadual é uma oportunidade excelente para quebrar o jejum que dura três anos.
Corinthians e Santos, equipes mais fortes do torneio, estarão na Libertadores. O Peixe nem voltou de férias ainda. E o Palmeiras não parece ter fôlego para rivalizar.
Vencer o Paulista seria, para o São Paulo, iniciar uma nova fase com a faixa no peito. Juvenal Juvêncio cumpriu a promessa e reformulou o elenco. Mais reforços deverão chegar, assim como outros sairão. A esperança é de que a cara do time, previsível, acomodado, sonolento e nada aguerrido dos últimos tempos seja outra.
As contratações foram boas. Jadson é um meia raro no Brasil. Inteligente, experiente, joga em direção ao gol e gosta de se aproximar da área para finalizar (bem).
Cortês fez um segundo turno horrível no Brasileiro, mas já provou seu potencial. Fabrício é, mais do que um bom volante, o símbolo de um time que não pode se acostumar com as derrotas.
Maicon é moderno, interessante de se ter no grupo. A incógnita são os zagueiros. Se Edson Silva e Paulo Miranda não forem bons, a defesa será o ponto fraco do time.
Com apenas a Copa do Brasil disputada simultaneamente, não poderá haver a velha desculpa do desgaste físico. Com inteligência na preparação, é possível conduzir bem as duas competições.
O grande desgaste que o São Paulo vive é a sala de troféus trancada há três anos, com uma administração contestada e escolhas (de jogadores e técnicos) erradas.
Tudo apaga com a taça. O Paulistão é a Libertadores da vez!
Avalie esta notícia: 6 2
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net