Uma celebridade. Jadson chega ao São Paulo com status de craque, grife de Seleção Brasileira, experiência internacional e no auge da idade profissional. Além de tudo isto, com a chancela e os elogios de ninguém menos do que o técnico Emerson Leão. Contudo, apesar dos diversos pontos positivos, o atleta ainda irá demorar a estrear pela equipe paulista. Devido a não ter participado de uma pré-temporada, o jogador está em um nível abaixo no condicionamento físico.
.jpg)
Aos 28 anos, sete temporadas atuando pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o meia terá de se readaptar ao formato dos treinos do Brasil, bem mais enfáticos. Contando com o craque para ser o seu "maestro", Leão não prioriza o máximo da rapidez para escalar Jadson e sim, a ideia de deixá-lo a vontade, entender como o corpo irá reagir com o mutirão preparado.
Tais treinamentos específicos foram preparados especialmente para ele. Agora, é ficar na torcida para que o atleta consiga ser o astro da companhia. Brilho, para isto, ao menos dos holofotes ele já possui. Com relação à estreia, esta só deve acontecer por volta da quarta rodada do Campeonato Paulista, contra o Guarani, no dia 2 de fevereiro, às 19h30, no Morumbi.

Vipcomm
"Jadson chega para ser um atleta que está cheio de holofotes, pelo valor, pela criatividade que ele dá para frente. E há uma expectativa do torcedor, há um custo-benefício. Tivemos uma reunião às 8h com preparador e o nutricionista e vamos ver se conseguimos fazer com ele mutirão de qualidade pra ofertar uma melhor recuperação possível. Ele estava há muito tempo parado, precisa melhorar o condicionamento e deve demorar um pouco mais para estrear", ressalta o treinador Leão.
Apesar de todos os mimos para com o jogador, o técnico também afirma que o São Paulo possui um grupo forte de jogadores. Ou seja, mesmo com bagagem, no Tricolor Paulista não há a tal história de "Jadson e mais dez".
"O atleta mostrou bons resultados na Ucrânia. Agora, sozinho, ele não vai vencer. Temos "n" jogadores do mesmo nível para acompanhá-lo, mas temos que colocá-lo em forma, ele está atrasado", conclui Leão.
