Sem o 'falante' Ceni, Leão busca um capitão para a estreia do Tricolor

Treinador teme que a ausência do goleiro torne o time ainda mais quieto em campo. Rhodolfo e Luis Fabiano são os candidatos a usar a tarja

Fonte Globo Esporte
Uma das principais deficiências apontadas pelo técnico Emerson Leão assim que chegou ao São Paulo, em outubro do ano passado, foi a falta de comunicação da equipe em campo. O time depende muito das instruções do goleiro e capitão Rogério Ceni que, por ficar restrito à sua área, nem sempre é ouvido.
Para o jogo de domingo, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no Morumbi, na estreia do Campeonato Paulista, o goleiro está vetado pelo departamento médico, com uma lesão no ombro direito. E é aí que começam os problemas do treinador tricolor. Afinal, quem será o capitão são-paulino?

Rhodolfo e Luis Fabiano são as principais opções do técnico Leão (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
O volante Fabrício, que chegou para aumentar as cobranças dentro de campo, seria um candidato natural. Porém, o volante também não tem condições de jogo por causa de uma tendinite no tornozelo esquerdo. Nos treinos da semana, Leão tem incentivado cada vez mais o diálogo, mas ainda não definiu quem usará a tarja no domingo.
- Ainda não escolhi. Quanto mais jogadores falando, é melhor para a equipe - disse o comandante são-paulino.
Observando o time que entrará em campo na estreia, aparecem dois candidatos: o atacante Luis Fabiano e o zagueiro Rhodolfo. O primeiro, no entanto, apesar de ser um dos líderes do elenco, não tem o perfil de Rogério Ceni e ainda tem um temperamento mais explosivo que o goleiro. O segundo foi capitão no empate por 0 a 0 com o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade, o camisa 1 também estava machucado.
O zagueiro Edson Silva deixou claro que a comunicação precisa ser uma das virtudes da equipe que busca comemorar um título após passar os últimos três anos em branco.
- Sem o Rogério, o time carece de uma pessoa que fale. O Rogério é o nosso capitão e, sem ele, todos precisarão dar sua contribuição. O zagueiro é sempre um bom candidato a ser capitão porque tem o perfil de organizador - disse o defensor.
Avalie esta notícia: 4 4
VEJA TAMBÉM
- AMANHÃ! São Paulo enfrenta o Juventude na Copa do Brasil; Saiba onde assistir!
- Rui Costa comunica presidente que sai em caso de demissão do Roger Machado!!
- Bobadilla é hospitalizado e vira dúvida no São Paulo para a Copa do Brasil
- ESTÃO AFUNDANDO O SÃO PAULO? Pressão aumenta, mas diretoria blinda vestiário e banca Roger
- Números assustam! Domínio do rival escancara fragilidade do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Copa do Brasil

Ter - 19:15 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Juventude
Juventude
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net