
Durante o período, o técnico priorizou os treinos físicos e comandou três coletivos. Com a chegada de cinco reforços, Leão testou dois times para a disputa do Paulista, que começa no domingo contra o Botafogo-SP.
- Quando você tem um time preparado, você pode fazer jogo-treino. Em um jogo-treino não tenho a possibilidade de parar, repetir, incentivar. No coletivo, tenho essa opção. Por esse motivo, optei por não fazer esse tipo de amistoso. Joga o primeiro tempo com um time e o segundo com o outro.
O treinador ainda destacou a importância de realizar a pré-temporada em lugar tranquilo, longe da agitação da capital paulista, famosa por suas boemias noturnas.
- Nosso maior temor era fazer a pré-temporada em São Paulo por causa da chuva. Vamos amanhã e não perdemos um treinamento. Poupamos nosso gramado do CT da Barra Funda. Minha avaliação é ótima, pela integração, estrutura e hotel.
- Acho que tudo é importante quando está estressado, dizem que pescar é ótimo pelo silêncio, mas não faço parte. Aqui tem um centro de recuperação excelente, 13 campos, academia, aparelhos modernos. A última semana antes da estreia precisa ser 90% bola - completou.
O hotel em Cotia foi inaugurado no dia 3 de janeiro, três dias antes de receber o elenco para a representação. As modernas instalações foram projetadas pelo arquiteto Ruy Ohtake e possui 75 apartamentos de aproximadamente 25 m² cada.