O curioso é que Washington despontou no cenário nacional na Ponte Preta. Fato que fez com que o agora agente de jogadores roubasse a cena na apresentação de seu cliente, em Jaguariúna.
- É muita coincidência mesmo. São coisas que só o futebol pode nos proporcionar. Eu tive uma linda história na Ponte Preta, que é um clube que admiro e gosto muito. Agora estou do outro lado, e espero que o Guarani seja feliz com o Rodrigo Arroz - afirmou o ex-atacante.

A apresentação era de Rodrigo Arroz, mas quem roubou a cena foi Washington (Foto: Divulgação)
Segundo Washington, o que facilitou o acerto entre Arroz e Guarani foi a presença de Oswaldo Alvarez no comando do Bugre.
- Trabalhei com o Vadão na Ponte Preta, no Atlético-PR e no Japão. É como se fosse um pai para mim e sei das qualidades que ele tem. Confio nele para ajudar o Arroz e ele confiou em mim para aceitar minha indicação. É sempre bom ajudar os amigos.
A despedida do "Coração Valente" do futebol ocorreu também contra o Guarani, quando o Fluminense sagrou-se campeão brasileiro de 2010. De lá para cá, Washington investiu em uma construtora. Porém, a paixão pelo futebol fez com que ele se engajasse em um novo projeto.
- Fiquei um ano longe do futebol, com outros negócios. Tenho uma construtora e me empenhei nisso. Mas quem é do futebol, não consegue ficar longe. Estou dando início à carreira de empresário e estou confiante e muito disposto a ajudar.