
Rubens Chiri
O meio-campista Cleber Santana retorna ao São Paulo para recuperar o tempo perdido. Na última temporada, sem chances na equipe tricolor, o jogador foi emprestado para o Atlético-PR. De volta, o são-paulino está com o restante do grupo na pré-temporada que está sendo realizada no CFA Laudo Natel, em Cotia.
Cleber Santana sabe que terá de trabalhar forte para mostrar ao técnico Emerson Leão seu potencial. Em 2011, antes de deixar o clube do Morumbi, Santana disputou 48 partidas e marcou três gols. O volante lamenta não ter recebido mais oportunidades, mas deixa isso no passado.
"Não tive muitas chances. Joguei os primeiros jogos, a equipe vinha bem, mas por opção do treinador sai do time. Isso é normal e fui buscar meu espaço em outro clube. Faz parte do futebol e estou com a consciência tranquila. Me senti bem no Atlético-PR", ressaltou Cleber.
"Fico feliz de ter voltado e espero que possamos ter um 2012 de conquistas e vitórias. Isso é muito importante não só para mim, mas também para todos que já estavam aqui no elenco. A torcida espera por isso", completou o jogador.
Cleber Santana teve um breve contato com Emerson Leão quando ainda jogava no Sport. Neste reencontro no Tricolor, só elogios: "Não é só um treinador, como também um disciplinador e isso é importante para o grupo. Não pode ter nenhum tipo de acomodação", disse o jogador.
Apesar da grande concorrência no setor, Cleber Santana sabe que tem qualidades para ser titular do São Paulo. Para isso acontecer, ele terá de mostrar todo seu potencial durante a pré-temporada.
"Tenho condições, não tenho dúvida disso. É um grupo grande e só pode começar com onze. Isso cabe ao treinador. Tenho de respeitar os outros atletas durante os jogos e treinamentos, e deixar o técnico quebrar a cabeça para montar o time", concluiu Santana.