Sob chuva intensa, São Paulo aperfeiçoa finalização e "rebatida"

Fonte Gazeta Esportiva
A pré-temporada do São Paulo teve sequência nesta terça-feira, no Centro de Formação de Atletas de Cotia. Sob chuva intensa em boa parte do tempo, os jogadores do Tricolor foram muito exigidos nos dois momentos da atividade: com os preparadores físicos e principalmente com Emerson Leão, que mostrou bom humor apesar do tempo frio e dos erros de finalização dos jogadores ofensivos. Além disso, outra parte do grupo executou movimentos típicos de defensores, rebatendo e tentando sair com a bola dominada.
O elenco são-paulino entrou no campo principal do CT de Cotia exatamente às 9 horas (de Brasília), com a fila sendo puxada pelo treinador e seu auxiliar, Milton Cruz. A conversa entre os dois era animada. Logo atrás, Luís Fabiano e Lucas também se divertiam com os companheiros.
Após uma rápida conversa com o comandante, os goleiros partiram para um treino separado e os jogadores de linha permaneceram realizando os alongamentos. Às 9h30, Leão voltou ao gramado e o treino com bola se iniciou. A princípio, o trabalho era em duplas priorizando a posse de bola. A seguir, a ênfase passou a ser a condução, um dos fundamentos priorizados por Leão nesta pré-temporada. Para encerrar a segunda parte do treino, os são-paulinos foram obrigados a lançar uns aos outros.
Não mais que de repente, quando o treinador ia começar o treino técnico programado para esta manhã, a chuva ficou intensa em Cotia. Devidamente agasalhado, Leão deu as primeiras instruções para a atividade, que consistia em treino de finalização de um lado, dedicado a dez jogadores, em especial os atacantes Fernandinho, Lucas e Luís Fabiano. Do outro lado, o restante do grupo, sendo a maioria de defesa, aperfeiçoava cabeceio e saída rápida de bola.
Os volantes Casemiro, Carlinhos Paraíba, Juninho e Cléber Santana estiveram do mesmo lado que os atacantes no treino de finalização, e erraram mais do que Leão estava pronto para suportar. "Assim não dá, o que você está querendo desse jeito?", perguntou quando Casemiro chutou fraco nas mãos do goleiro Rogério Ceni.

São Paulo treinou com muita chuva nesta terça-feira em Cotia (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)
A partir de então, o foco do treinador são-paulino foi nas jogadas laterais. Cortês, Juan e Piris, cada qual em sua ala, faziam os cruzamentos para um trio ofensivo que tinha a missão de tirar do goleiro e estufar as redes. Dos três, Juan foi o mais preciso nos lançamentos. No ataque, Luís Fabiano definiu com mais eficiência.
Avalie esta notícia: 3 1
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net