Agente diz que ofertas por Montillo dificultam liberação de Jadson

Fonte Gazeta Esportiva
O agente de Jadson, Marcelo Robalinho, dá a entender que o Corinthians e o Cruzeiro prejudicam indiretamente a ida de seu cliente para o São Paulo. De acordo com o empresário, o Shakhtar Donetsk tomou ciência de que Montillo pode valer até 16 milhões de euros e, por isso, passou a dificultar a liberação do jogador.
"Pode parecer estranho, mas é verdade. Se o dirigente do Shakhtar olha os valores pelo Montillo e compara com o Jadson, não vai negociar. Ele olha o currículo do Montillo e, se vale 16 milhões de euros, vai querer 40 milhões de euros pelo Jadson", falou Robalinho à rádio Globo.
"A negociação que estava evoluindo sofreu uma involução quando pipocaram as notícias sobre o Montillo. Passaram a olhar o Brasil como se fosse um país no qual estivesse sobrando dinheiro para todos os lados. Agora tenho que passar para um clube da Ucrânia que a realidade não é bem essa", continuou argumentando o empresário.
O Cruzeiro não aceita mais vender Montillo por 15 milhões de euros e, por isso, recusou oferta de 8 milhões de euros do Corinthians e outra do São Paulo de 10 milhões de euros, além da cessão de três atletas por empréstimo. O problema, segundo Robalinho, é que o mesmo Tricolor oferece bem menos do que 9 milhões de euros por Jadson.
"O Montillo jogou dois anos no Cruzeiro e não ganhou nenhum título de expressão [foi campeão mineiro em 2011]. E o Jadson já ganhou a Copa da Uefa com gol na final, três títulos ucranianos, duas Copas da Ucrânia, três Supercopas da Ucrânia, marcou o primeiro gol do estádio do Shakhtar, que é um dos mais modernos da Europa, e foi titular e fez o primeiro gol do Brasil na última competição que a Seleção disputou, a Copa América", comparou o empresário.
Montagem sobre fotos de Fernando Dantas/Gazeta Press e Rafael Ribeiro/CBF

Empresário alega que Montillo só ganhou Mineiro, e Jadson vale mais por ser rei na Ucrânia e atuar pelo Brasil
"Quando o Jadson deixou o Atlético-PR como revelação no Brasileiro de 2004, o Shakhtar não tinha nem estádio, e hoje tem até o centro de treinamento entre os melhores da Europa. Ele tem uma história muito grande no clube, por isso depositam uma gratidão muito grande a ele", prosseguiu.
É na negociação pessoal de Jadson e Robalinho com o Shakhtar que o São Paulo aposta para levar o atleta, com quem já tem um acerto verbal. Já ocorreu uma reunião da dupla com os dirigentes ucranianos nesta segunda-feira e outra está marcada para esta terça-feira, mas o empresário lista outro obstáculo para o meia voltar ao Brasil: o técnico do clube ucraniano, Mircea Lucescu, sofreu acidente de carro em que danificou quatro costelas na Romênia e, por isso, nem tem participado dos encontros.
"O Lucescu é a pessoa com maior poder de decisão no Shakhtar porque está aqui desde a reconstrução do clube, há mais de sete anos. Ele iria participar da reunião, mas sofreu o acidente e deu uma prejudicada nas nossas pretensões. Com a presença dele, seria mais fácil e rápido porque é um treinador que conhece bem o Jadson. Confiávamos muito no parecer dele", já lamentou Robalinho.
O empresário estendeu para quinta-feira o prazo estipulado para tentar concluir as negociações, até porque, no fim de semana, o Shakhtar realizará pré-temporada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e Jadson terá que viajar com o grupo caso não seja liberado. Mas Robalinho, mesmo citando tantos obstáculos, tenta mostrar otimismo.
"De todas as vezes em que chegaram propostas, essa é a mais provável, mas não sei dizer se vai dar certo.
E já aviso que será demorada a negociação", frisou. "Há dois anos, chegaram propostas milionárias de clubes top do mundo e o Jadson nem conversou. Agora, queremos conversar. O Jadson já posicionou a sua vontade de retornar ao Brasil, o que é importante. Mas não é do perfil dele forçar a barra."
Avalie esta notícia: 17 9
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net