"Sonho bastante [em ser o melhor do mundo]. Falta bastante coisa. O sonho principal é conquistar a Copa. Ser campeão do mundo, meu primeiro sonho, pode abrir caminho para conquistar o segundo, ficar conhecido na Europa", disse o meio-campista.

O título Bola de Ouro, como é chamado a escolha do melhor jogador da temporada pela Fifa, terá o vencedor da temporada 2011 conhecido nesta segunda-feira. O argentino Messi, o espanhol Xavi (ambos do Barcelona) e o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid) são os concorrentes.
Lucas elegeu o título Sul-Americano pela seleção sub-20 e as convocações para a seleção principal como os melhores momentos da última temporada
"O ano foi muito bom. Consegui muitas coisas. Fui campeão com a seleção sub-20, depois fui chamado para a seleção principal. Não espera uma conovocação tão rápida. Pelo São Paulo, [o ano] nem tanto. Queria ter conquistado um título", disse Lucas.