Zagueiros chegam ao São Paulo prometendo raça
Paulo Mirada, ex-Bahia, e Edson Silva, que estava no Figueirense, são as novidades
Fonte R7
7 de Janeiro de 2012
Um dos setores mais deficientes da equipe do São Paulo na temporada passada, a zaga ganhou dois reforços para a temporada 2012. Paulo Miranda, vindo do Bahia, e Edson Silva, que estava no Figueirense, chegam com a missão também de dar mais brio ao time, que frustrou torcida e diretoria principalmente no segundo semestre do ano passado.
"Zagueiro tem de ser zagueiro na hora que tem de ser. Tem de ter vibração, impor respeito, deixar de brincadeira lá atrás. Jogar com raça, aguerrido...", comentou Edson Silva.
Já Paulo Miranda credita à sua garra o motivo do São Paulo ter demonstrado interesse em sua contratação. "Sou um jogador de raça e acredito que isso foi um dos motivos para o São Paulo se interessar no meu futebol. Sempre entro em campo com muita vontade de vencer e sei que aqui não será diferente", afirmou o defensor.

Rubens Chiri/Divulgação/Site Oficial
Ambos já tiveram passagem por outros grandes do futebol brasileiro. Paulo Miranda ficou dois anos no Palmeiras, mas encostado, sem jogar. Edson Silva passou pelo Botafogo, também sem grande destaque, e só reencontrou seu melhor futebol em Santa Catarina.
Apesar a saída de Xandão, que foi para o Sporting, Paulo Miranda e Edson Silva ainda terão forte concorrência pela titularidade no São Paulo. Além deles, o técnico Emerson Leão conta com Rhodolfo, Bruno Uvini, Luiz Eduardo e João Filipe.
"Em qualquer posição, todo o jogador tem de brigar por sua titularidade, mas isso vai depender do treinador. Ele é quem vai escolher o melhor. Para isso temos de estar preparados para quando a oportunidade surgir", concluiu Edson Silva.
Avalie esta notícia:
7
2
VEJA TAMBÉM
- Cimed mira naming rights do Morumbi para investir no clube- Negócio fechado: São Paulo aprova acordo com Ticketmaster por 140 milhões
- Proposta quente! SPFC recebe oferta de 60MI por destaque da zaga
- Cimed se aproxima do São Paulo por novo patrocínio
- Empresa contesta a inclusão do Sócio Torcedor no contrato com a Ticketmaster
