O São Paulo se vê em vantagem na possibilidade de contratar Montillo, embora o Cruzeiro adote discurso de que o argentino é inegociável.
De acordo com Adalberto Baptista, diretor de futebol, as tratativas com a equipe mineira e o agente do jogador se arrastam desde o segundo semestre de 2011, e os são-paulinos consideram ter feito proposta mais valiosa. A oferta incluiria 10 milhões de euros e mais três nomes por empréstimo que não fossem Rogério Ceni, Lucas e Luís Fabiano.

SPFC.NET
"Ele é aquela mulher desejada. Você não consegue agora, mas nunca deixa de querer. Acho que estamos na frente", afirmou Adalberto na manhã desta quinta-feira. Pela dificuldade da negociação, entretanto, o São Paulo já admite outros nomes para a mesma posição. Jadson, do Shakhtar Donetsk, seria a segunda possibilidade.
Adalberto Baptista disse que ficaria surpreso ao ver Montillo em outra equipe que não fosse Cruzeiro ou o São Paulo - o argentino, entretanto, declarou simpatia por morar na capital paulista e por jogar a Copa Libertadores, o que daria vantagem ao rival Corinthians. Porém, a oferta corintiana seria mais baixa.
A possibilidade de incluir Casemiro no negócio com o Cruzeiro também foi comentada pelo dirigente são-paulino. Segundo ele, o nome está à disposição, mas um negócio em definitivo seria mais improvável. "Acreditamos que ele vale 11 milhões de euros e já recusamos propostas de 7 milhões. Ele tem 20 anos, é bem mais novo que o Montillo".