São Paulo não quer perder a chance de sediar o UFC. O clube paulista ainda negocia para receber o maior evento do Ultimate da história e prepara até mesmo algumas regalias para assegurar o show no meio do ano no Morumbi. Tudo isso é movido pela ambição tricolor em conquistar novos mercados e ganhar grande visibilidade nos Estados Unidos, terra natal do torneio.
“O São Paulo tem que pagar as contas e este é um mercado totalmente novo para nós, nos Estados Unidos e no resto do mundo. Sem dúvida, todos voltariam os olhos para nós com um evento desses e isso é algo muito interessante para o São Paulo”, afirmou ao iG Roberto Natel, vice-presidente social e responsável pela negociação com o UFC.
De acordo com o dirigente, o São Paulo estaria disposto a ceder o Morumbi por um período de até 12 dias para o UFC preparar o show no meio do ano. Com isso, o clube tricolor teria que mudar o local de seus jogos como mandante, o que não seria um problema, segundo Roberto Natel.
Confira ainda: UFC Rio abre ano internacional com recorde de países
“Podemos dar até 12 dias para eles deixarem tudo preparado. É só fecharmos a data para nos prepararmos antes. Vamos fazer tudo para que eles possam realizar um excelente evento no Morumbi”, completou o dirigente.
Natel aproveitou para negar qualquer possibilidade de o clube bancar a instalação de um teto removível em cima do octógono. Segundo apurou a reportagem do iG, o UFC não tem interesse em dividir os custos da cobertura móvel e estaria analisando somente a melhor formar de cobrir o local.

O interesse do UFC em realizar um evento na capital paulista começou há alguns meses. Além do estádio tricolor, membros da comissão do torneio visitaram uma série de outros locais, como o Ginásio do Ibirapuera e o estádio do Pacaembu. Entretanto, sempre tiveram maior interesse pelo Morumbi devido à capacidade do local superior a 50 mil torcedores.
A expectativa do UFC é que o evento no meio do ano quebre o recorde de lotação da franquia. Atualmente, o UFC 129 – realizado em maio, no Canadá – é maior de todos com a presença de 55 mil fãs no estádio Rogers Centre.
O evento no meio de 2012 seria protagonizado pela possível revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen, que antes tem compromisso contra Mark Muñoz no dia 28 de janeiro. Outro combate que deve acontecer no Morumbi é o duelo entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, treinadores da temporada brasileira do reality show The Ultimate Fighter.