
"Queria agradecer por tudo que passei aqui no clube. Agradeço muito pela oportunidade de jogar no São Paulo. Fiz muitos amigos aqui e ficarei na torcida por todos", afirmou o defensor.
Em sua última passagem pelo centro de treinamento, Xandão recebeu abraços de todos, incluindo um forte afago de Rogério Ceni, e foi alvo até de brincadeiras. Sua saída foi marcada por sorrisos e desejos de boa sorte dos antigos colegas.
O jogador, bastante contestado pela torcida, chegou ao São Paulo no início de 2010 após passagem pelo Grêmio-SP. Em dois anos, teve alguns períodos como titular e era considerado uma aposta, mas nunca foi dono incontestável da posição mesmo com as saídas de Miranda e Alex Silva na metade do ano passado.
Com as chegadas de Edson Silva, ex-Figueirense, e Paulo Miranda, ex-Bahia, o zagueiro ficaria com espaço ainda menor nas opções de Emerson Leão e a Traffic, fundo de investimentos que detém parte de seus direitos econômicos, optou por romper o contrato válido até o próximo dia 31 de dezembro com o São Paulo para negociá-lo com o Sporting.