O técnico Abel Braga já havia deixado o pedido no final da temporada passada. Queria um volante com boa saída de bola para atuar ao lado de Diguinho ou Edinho. O pedido deve ser atendido nos próximos dias, com a contratação de Jean, do São Paulo. A Unimed, patrocinadora do Fluminense, já acertou os valores com o São Paulo e agora o time carioca define os detalhes do salário do jogador, que deve ser apresentado na próxima semana.
Oficialmente, nenhum dos dois clubes falam sobre a negociação, que está prestes a ser confirmada. O time carioca deve desembolsar R$ 3 milhões para contar com o jogador, que tem contrato até 2016 com o São Paulo. Definindo os detalhes da transferência, Jean não viajou para Cotia, onde o time paulista realiza a pré-temporada. O volante deve ir para o local de treinamentos nesta quinta-feira para se despedir dos colegas.
Além de atuar como volante, Jean também pode jogar na lateral-direita, posição onde foi mais aproveitado nos últimos anos de São Paulo. Recentemente, o Fluminense perdeu Mariano para o Bordeaux, da França, e o jogador pode ser uma alternativa para o setor, que conta apenas com Bruno, aposta que veio do Figueirense.
Jean foi revelado nas categorias de base do São Paulo e se destacou em 2008, durante a conquista do Campeonato Brasileiro, quando foi promovido pelo técnico Muricy Ramalho. Em várias oportunidades, Jean pediu para atuar como volante, mas a carência do time paulista na posição fez o jogador ser improvisado no setor nos últimos anos.
São Paulo aceita oferta e Jean deve ser o próximo reforço do Flu
Fonte IG
4 de Janeiro de 2012
Avalie esta notícia:
49
129
VEJA TAMBÉM
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- POSSÍVEL TROCA: São Paulo avança por Tapia e Enzo Díaz e negocia saída definitiva de Galoppo
- Não correspondeu: Wendell decepciona em 2025 e vira símbolo de frustração no São Paulo
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor