Dentre as novidades de 2012, por enquanto tivemos a saída do zagueiro Xandão, a liberação de Dagoberto para o Internacional e uma possível saída do lateral-esquerdo Juan também não é descartada.
A chegada dos jogadores que farão parte do elenco TRIcolor: Edson Silva, Maicon, Fabrício, Paulo Miranda e Bruno Cortês.
No ataque, o meia Lucas deverá ser improvisado ao lado de Luís Fabiano. A diretoria entende que assim terá mais tranquilidade para encontrar uma boa peça no mercado. E a comissão técnica acredita que o camisa 7 pode render ainda mais, caso venha a jogar mais perto do gol.
Além de um atacante, a diretoria também espera apresentar um meia. Jadson, do Shakhtar, da Ucrânia, já está sendo sondado pelo time do Morumbi.
E pode também pintar uma nova surpresa pro nosso ataque, que atende pelo nome de Ademilson.
O jovem atacante chegou ao CT de Cotia aos 15 anos. Foi destaque em 2009, marcando 24 gols em 26 partidas disputadas, no Paulista da categoria. Já jogou na Seleção Brasileira no Mundial Sub-17, sendo o principal goleador da equipe, com cinco gols.
- Chegar ao time de cima não pressiona porque o São Paulo trabalha também a formação do atleta. A estrutura de Cotia é maravilhosa. O fato de o Leão ter visto meu futebol ajuda, porque ele é um treinador que gosta de trabalhar com atletas da base. Ainda tenho um longo caminho, mas ele sabe que meu objetivo é chegar ao time profissional - afirma Ademilson.
O jogador de 17 anos, será integrado a equipe principal do São Paulo, pelo técnico Emerson Leão, assim que terminar a disputa da Copa São Paulo de Juniores. E chega com confiança total do presidente Juvenal Juvêncio:
" Esse garoto é especial. Onde joga é artilheiro, seja pelo São Paulo ou pela Seleção Brasileira. Não tenho a menor dúvida de que vai brilhar e terá a mesma repercussão que o Lucas. Vai para o time de cima neste início de ano para ficar".

Que assim seja então, boa sorte para ele nessa nova oportunidade. Que ele venha a brilhar no ataque TRIcolor.
Saudações TRIcolores!
Twitter: @Dani_FurlanSPFC