Fabrício minimiza pressão no Tricolor e destaca amadurecimento profissional

Fonte Gazeta Esportiva
Conhecido pela personalidade forte e por sua entrega dentro de campo, o volante Fabrício descartou que a pressão exercida pela torcida do São Paulo poderá afetar o seu rendimento nos primeiros jogos que realizará com a camisa do Tricolor. O jogador ainda afirmou que os torcedores do clube paulista poderão ver um atleta diferente daquele que atuou pelo Corinthians, entre 2001 e 2005, uma vez que seu amadurecimento como profissional foi fundamental para a melhora de seu rendimento dentro de campo.
A sequência de resultados ruins acumulados pelo São Paulo no último Campeonato Brasileiro e a perda da vaga na próxima Copa Libertadores foram fundamentais para que a equipe terminasse o ano de forma conturbada. Mesmo com a pressão por resultados positivos, o volante acredita que a situação pela qual o clube está passando é normal e que a reviravolta poderá vir já neste ano.
"Isso faz parte. Eu acho que o São Paulo é um time vencedor, sempre entra nas competições para ganhar. Faz parte encarar essa cobrança. É um time tricampeão brasileiro, mundial e da Libertadores, mas está há dois anos sem ganhar título. Se nós estivéssemos vencendo todo ano, a pressão estaria com os outros. Infelizmente, não dá para ganhar sempre e eu estou indo para o São Paulo para ganhar títulos", disse Fabrício, em entrevista à rádio Estadão/ESPN.

Acostumado com os problemas extra-campo e colecionador de polêmicas, o volante foi enfático e procurou mostrar que seu comportamento fora dos gramados não é mais o mesmo do início de sua carreira. Com 29 anos, o atleta afirmou que seu foco está centrado somente no seu trabalho e que a vida agitada que levava nos tempos de Corinthians acabou ficando para trás.
"A idade traz amadurecimento. Eu tinha uma vida que não era compatível com a de um jogador de futebol. Hoje, 70% do meu futebol é relacionado com a parte física. Eu aprendi muito quando mudei para o Japão, amadureci muito com aquela cultura japonesa de ser tudo ser certinho. Eu sou um cara que me dedico muito mais a minha família e a minha profissão, porque sei que tudo isso passa muito rápido", completou Fabrício.
Além do volante, a diretoria são-paulina contratou os zagueiros Edson Silva e Paulo Miranda, o lateral esquerdo Cortês e o meia Maicon. Os atletas irão se reapresentar a comissão técnica no dia 4 deste mês e seguirão para Cotia, onde Emerson Leão comandará a pré-temporada da equipe antes da estreia no Paulista.
Avalie esta notícia: 16 7
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net