Futebol paulista tenta retomar hegemonia após 'final de forasteiros'

Fonte Gazeta Esportiva
A Copa São Paulo de Juniores será iniciada nesta terça-feira com a esperança do futebol paulista em retomar o controle. Em 42 edições, os clubes da casa venceram 24 edições, enquanto os representantes de todos os outros estados ganharam 18 vezes. No entanto, o Flamengo é o atual campeão.
O futebol paulista não esteve na final da Copa São Paulo em apenas quatro oportunidades. Por curiosidade, a última foi no ano passado, quando o Flamengo assegurou o troféu na final contra o Bahia.
Corinthians e São Paulo aparecem como as maiores esperanças entre os paulistas. O Timão é o maior campeão da história, com sete conquistas em 14 finais. Já o São Paulo faturou três vezes, mas vem com a promessa de uma preparação forte.
Já o Palmeiras entra no torneio mais uma vez com a esperança de acabar com o jejum. O time de Palestra Itália é o único grande do estado que nunca ganhou - perdeu a final duas vezes, em 1970 e 2003.
O maior jejum entre os grandes campeões da Copa São Paulo pertence ao Fluminense. Em seis decisões, o time das Laranjeiras ganhou em cinco oportunidades. Todavia, não levanta o troféu desde 1989.
A edição 2012 da Copa São Paulo terá 96 clubes, divididos inicialmente em 24 grupos. Na primeira fase, vão se classificar o vencedor de cada chave e os oito melhores segundos colocados.

A abertura será nesta terça-feira, com dois jogos às 14 horas: Internacional x Confiança-SE, em Leme; e América-SP x Mirassol, em São José do Rio Preto. No mesmo dia, estão previstas as seguintes partidas: Lemense x Santo André, Ferroviária x Rondonópolis-MT e Palmeiras x Linhares.
04-jan-12 - qua 21:00
SÃO PAULO FC - SP x PALMAS FR - TO Sportv / Rede Vida
Avalie esta notícia: 4 1
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net