Alex Silva era um dos principais zagueiros em 2011 (Foto: Luiz Pires/Vipcomm)
Com a saída de Xandão, a diretoria do São Paulo dá mais um passo para a reformulação do sistema defensivo. O desempenho fraco do setor na última temporada fez com que os cartolas fossem em busca de Edson Silva e Paulo Miranda.
Sendo assim, com exceção do pouco aproveitado Bruno Uvini, nenhum dos zagueiros que vão iniciar 2012 estavam no clube na última pré-temporada. Ainda com Carpegiani no comando, Alex Silva, Miranda, Renato Silva e Xandão eram os defensores. Rhodolfo chegou pouco depois do início do Paulistão. João Filipe veio no segundo semestre.
E a reformulação não deve parar. A diretoria segue em busca de mais um nome para o setor. Breno, se resolver sua situação com a Justiça alemã, pode chegar no meio do ano. Devido ao excesso de atletas, Uvini e Luiz Eduardo podem sair.
Confira onde está cada zagueiro que iniciou 2011:
Alex Silva - Saiu brigado do São Paulo no meio da temporada passada e acertou com o Flamengo.
Miranda - Logo no início de 2011 assinou um pré-contrato com o Atlético de Madrid (ESP). Cumpriu o contrato até junho, e depois saiu.
Renato Silva - No fim de janeiro de 2011, acertou com o futebol chinês. Depois voltou para o Vasco.
Xandão - Acertou com o Sporting neste fim de semana, e é outro que deixa o clube
Com saída de Xandão, São Paulo muda todos os zagueiros em um ano
Tricolor começou 2011 com Alex Silva, Miranda, Renato Silva e Xandão
Fonte Lancenet
1 de Janeiro de 2012
Avalie esta notícia:
13
16
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?