A história de vida do lateral-esquerdo Bruno Cortês Barbosa, novo reforço do São Paulo, é emocionante e serve de inspiração. Para o técnico Emerson Leão, que pretende criar um time “cascudo”, com jogadores capazes de suportar pressões e superar adversidades, Cortês desponta como modelo. Ele corresponde ao perfil desejado pelo presidente Juvenal Juvêncio, que vê muitos jogadores mimados no atual elenco.
Nascido em uma favela do Rio de Janeiro, ele jamais conheceu o pai. Para piorar, quando tinha 11 anos, o garoto perdeu de uma única vez a mãe, que morreu no trabalho de parto, e o meio irmão. Após a tragédia, Cortês passou a morar com os tios. Na época, precisava da ajuda dos vizinhos para comer.
“Desde cedo, eu trabalhava em lotação no bairro onde nasci. Tinha de ajudar minha tia. Mas nunca deixei de acreditar que poderia ser um grande jogador. Era um sonho”, conta. O sonho de Cortês virou realidade apenas no começo do ano. Mesmo enfrentando uma maratona para trabalhar no Nova Iguaçu — ele demorava duas horas entre trem, ônibus e caminhada para chegar até o treino –, o lateral arrebentou no Campeonato Carioca e foi contratado pelo Botafogo.
Após assinar o primeiro grande contrato da carreira, Cortês, enfim, realizou outro velho sonho de criança. “Não há presente melhor do que ter sua casa própria. É diferente chegar do treino cansado, descansar e ficar na sua sala vendo TV”, diz o jogador, de 24 anos.
No Botafogo, Cortês foi eleito o melhor lateral-esquerdo do campeonato nacional e chegou à seleção brasileira. “Sempre busquei ser um jogador de futebol e consegui tudo na vida com muita batalha. Por isso, quando entro em campo, sou alma e coração. Penso que não posso perder essa chance. A torcida pode esperar um jogador que vai fazer o melhor pelo clube”, promete.
A nova cara do tricolor
Fonte Diario de SP
1 de Janeiro de 2012
Avalie esta notícia:
41
8
VEJA TAMBÉM
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi