A temporada de 2012 ainda não começou, mas as diretorias de Santos e São Paulo já pensam no que fazer em julho, quando o calendário da Confederação Brasileira de Futebol paralisa atendendo a um pedido dos próprios clubes brasileiros, que desejam realizar ações diferenciadas.
O motivo dessa movimentação dos dois times é a goleada sofrida pelo Santos por 4 a 0 na final do Mundial de Clubes, no Japão. De acordo com o presidente da equipe, Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro, muito da derrota se deve ao fato de que os brasileiros não estão habituados a enfrentar equipes estrangeiras.
"Os clubes não têm mais oportunidade de enfrentar os adversários da Europa, porque os amistosos são inviáveis por causa do calendário. Está na hora de mudar isso e permitir os clubes brasileiros a fazerem duas ou três partidas lá fora por ano, para ter contato com outra realidade", disse o mandatário santista à Rádio Bandeirantes.
Já para a cúpula do São Paulo, que busca marcar alguns amistosos durante a intertemporada, o objetivo é pensar além e evitar um erro semelhante ao do Santos quando voltar a vencer a Libertadores e poder disputar mais uma vez o Mundial de Clubes.
Enfrentar equipes estrangeiras para ganhar dinheiro e promover a marca do São Paulo é o objetivo do vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes. "Nnosso calendário prevê que julho seja dedicado totalmente aos jogos no exterior. Vai ser bom do ponto de vista financeiro, técnico, e também para você entender como os times do exterior jogam para não ser surpreendido", afirmou, à Rádio Globo.
Luís Alvaro aproveitou a motivação de Santos e São Paulo para realizar amistosos internacionais em julho e fez uma comparação inusitada com a arte dramática: "É a mesma coisa que colocar o Paulo Autran para contracenar com o Anthony Quinn. Na primeira vez deve incomodar, mas depois funciona se eles trabalharem juntos em outras ocasiões".
Santos e São Paulo planejam excursão internacional por experiência
Fonte Gazeta Esportiva
31 de Dezembro de 2011
Avalie esta notícia:
28
16
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!