por Raony Coronado
São Paulo ainda está à procura de um camisa 10. O clube tenta achar um novo ídolo, desde a saída de Raí. Em entrevista ao MAIS, o ex-goleiro Zetti comentou sobre a possibilidade do jovem Lucas assumir esta imagem depois de Rogério Ceni pendurar as luvas.
- Não podemos jogar toda essa responsabilidade a ele de uma hora pra outra. Mas aos poucos, com certeza, ele conseguirá formar, sim, uma carreira brilhante e jogar por bastante tempo - comentou Zetti.
Nas três temporadas passadas, o Tricolor não teve nenhuma grande conquista ou craque para exaltar. Na opinião de Zetti, o time precisa ser vencedor para formar novos ídolos.
- Eu acho que o ídolo se forma com títulos. Tem que ter grandes conquistas e ser um grande jogador, isso não há dúvidas.
Perto do final de sua carreira, Rogério Ceni pode ter apenas mais um ano para eleger seu sucessor como o xodó da torcida.
Bate bola:
- Qual o caminho para um clube formar grandes ídolos?
É preciso revelar os atletas aqui no Brasil e valorizar. Pode ver que os goleiros brasileiros já são os ídolos do clube há algum tempo, porque o goleiro fica bastante tempo, e por isso a gente torce pra que os jovens talentos como Neymar e Lucas também fiquem.
- O Rogério disse que deve jogar por mais um ano. Qual conselho você daria para ele sobre esse final de carreira?
Não dá pra falar nada, não. Tem que deixar ele decidir. Acho que não dá para falar alguma coisa, pois cada pessoa segue um rumo diferente e tem uma maneira de se posicionar dentro e fora de campo. Tenho certeza de que o Rogério vai saber o momento certo de encerrar a carreira.
Zetti quer novo ídolo no Tricolor
Ex-goleiro fala também sobre a importância de ganhar títulos
Fonte Jornal Mais
30 de Dezembro de 2011
Avalie esta notícia:
17
5
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
- Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista