Dinho, Ronaldão e Catê no SP (Reprodução)
A morte de Catê, ocorrida nesta terça-feira após acidente de trânsito em Ipê (RS), abalou Dinho, ex-volante com passagens marcantes por São Paulo e Grêmio. Foi no Morumbi que o ex-volante atuou ao lado de Catê. Conquistaram o Mundial Interclubes de 1992. De lembrança, ficou o estilo inconfundível do ex-ponta-direita de jogar em campo.
- Era um baixinho driblador que incomodava com a bola nos pés. Mesmo sem ser titular, era um cara importante para o time - recordou, em contato com o GLOBOESPORTE.COM
Dinho passa férias na praia de Imbé, no litoral norte do Rio Grande do Sul, e só tinha notícias do ex-colega através do amigo Arílson, ex-jogador do Grêmio. Os dois aparecem ao lado do zagueiro Ronaldão numa das fotos publicadas nesta terça no site do São Paulo junto com uma nota oficial.
Gaúcho de Cruz Alta, Marcos Antônio Lemos Tozzi, o Catê, tinha 38 anos. O ex-jogador conduzia o Fiat Uno que bateu de frente com um caminhão Scania. O motorista do caminhão não teve ferimentos. As causas que levaram ao acidente ainda são desconhecidas. Chovia no momento da colisão.
Catê treinava ultimamente times da várzea gaúcha. Vestiu no Brasil as camisas do Cruzeiro, do Flamengo, do Esportivo-RS e do Brusque-SC, onde encerrou carreira, há três anos. Fora do país, ele atuou no Sampdoria e no Universidad Católica. Formou-se nas categorias de base do Guarany, de Cruz Alta, e do Grêmio.
Campeão mundial com Catê, Dinho relembra estilo: 'Baixinho driblador'
Catê morreu nesta terça-feira após acidente de trânsito em Ipê (RS)
Fonte Globo Esporte
27 de Dezembro de 2011
Avalie esta notícia:
5
10
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
- Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista