O vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, faz um balanço da temporada tricolor e admite ter ficado frustrado e até envergonhado com a campanha a equipe em 2011. O time foi eliminado nas semifinais do Paulistão, caiu diante do Avaí nas quartas de final da Copa do Brasil e, no Brasileirão, terminou em sexto. Não conseguiu sequer vaga na Taça Libertadores.
Ao longo do ano, o Tricolor teve três treinadores diferentes: Paulo César Carpegiani, Adilson Batista e Emerson Leão (que teve seu contrato renovado no fim da temporada). No entanto, segundo João Paulo, mesmo tendo sido demitidos, Carpegiani e Adilson não tiveram tanta culpa pelo fracasso tricolor. Para o dirigente, jogadores sem comprometimento atrapalharam a caminhada da equipe. Ele não cita nomes.
- Reamente, a temporada não nos agradou, nos frustrou e até nos envergonhou. Acho que os treinadores que passaram pelo São Paulo ao longo do ano fizeram um bom trabalho. Carpegiani foi responsável pela ascensão e manutenção de vários jogadores da base. Acredito que sentimos falta de compromisso de alguns jogadores do elenco. Por isso, a reformulação - afirmou o dirigente, em entrevista à rádio “Bandeirantes”.
João Paulo, no entanto, descarta uma caça às bruxas. Diz que não haverá dispensas em massa.
- Não são maus jogadores. Só não renderam o que esperávamos. Um ou outro poderá ser negociado, mas temos o objetivo de manter um elenco numeroso e de qualidade – completou.
Dirigente tricolor culpa jogadores sem compromisso por ano ruim
Fonte Globo Esporte
27 de Dezembro de 2011
Avalie esta notícia:
9
5
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?