Após um ano decepcionante no qual não obteve títulos no grupo de profissionais, o São Paulo trabalha em duas frentes visando a retomada as glórias em 2012. Por um lado, a diretoria contrata jogadores em potencial que podem render e agregar ao elenco atual; por outro, o foco é o investimento em promessas da base. Tudo sendo coordenado pelo técnico Emerson Leão.
Os experientes Cortês, Fabrício, Maicon, Paulo Miranda e Edson Silva chegaram como um "pacote de reforços". Este foi o primeiro processo para a composição do elenco. Agora, chega a vez de os meninos do Tricolor Paulista serem observados na campanha da Copa São Paulo, que se inicia em janeiro.
Leão já disse que irá acompanhar de perto os garotos. Entre estes, dois são bem quistos e devem ser incorporados aos profissionais logo após o término da competição. "
"Há dois jogadores que estarei observando na Copa São Paulo, atletas que já treinaram comigo. Isso que é futebol integrado, a base é a formação que o profissional precisa, com raízes do clube, sem a fobia de ir à Europa em 24 horas", analisa o treinador, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
O elenco do time do Morumbi possui diversas pratas da casa sendo aproveitados constantemente. Entre os jovens nestas condições encontram-se o goleiro Leonardo (18 anos), os zagueiros Bruno Uvini (20) e Luis Eduardo (18), os volante Wellington (20) e Rodrigo Caio (18), os meias Lucas, Casemiro e Dener (todos com 19), além dos atacantes Henrique e William (ambos com 20).
Emerson Leão de olho em jovens promessas no São Paulo para 2012
Fonte Justiça Desportiva
27 de Dezembro de 2011
Avalie esta notícia:
6
0
VEJA TAMBÉM
- São Paulo presta homenagem a Oscar Schmidt Ídolo do esporte brasileiro!- PORSCHE LIBERADA! São Paulo entra em cena e dívida de Arboleda tem reviravolta
- BOMBA: São Paulo pode assinar pré-contrato com zagueiro de rival
- Arboleda aprontou de novo com o São Paulo e caso pode parar na FIFA
- AMANHÃ! São Paulo enfrenta o Vasco no Brasileirão; saiba onde assistir!