O São Paulo é o terceiro clube de maior expressão que Maicon defenderá no Brasil. Revelado no Madureira, o meia teve duas passagens sem sucesso por Fluminense e Botafogo. Aos 26 anos, ele sabe que esta pode ser a última chance em um time grande e, por isso, não quer desperdiçá-la. Ele aposta na rodagem e na experiência para que a história no Tricolor paulista seja diferente.
- Hoje sou um cara bem mais maduro do que na época que passei pelos dois clubes grandes. Fiz duas temporadas fantásticas no Figueirense e vivo minha melhor fase. Estou muito confiante, motivado. Minha hora chegou - disse Maicon ao site oficial do clube.
Apesar de ter assinado por cinco temporadas, o meio-campista não quer se acomodar no tempo de contrato e quer mostrar serviço logo. Seu objetivo é superar a concorrência no time e conseguir minutos para jogar no início da temporada.
- Meu primeiro objetivo é conquistar um lugar no time. Quero arrebentar. Meu pensamento é fazer um grande campeonato logo no início e seguir entre os titulares. Tenho muita vontade em vencer aqui.
No último Campeonato Brasileiro, Maicon disputou 30 jogos pelo Figueirense. Deu quatro assistências e marcou um gol.
Após sucesso no Figueira, Maicon volta a ter chance em grande clube
Fonte Globo Esporte
26 de Dezembro de 2011
Avalie esta notícia:
14
8
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!