Adalberto Baptista promete mais reforços para oclube na próxima temporada (Foto: VIPCOMM)
Mesmo sem a vaga para a Libertadores em 2012, a diretoria do São Paulo ficou satisfeita com o trabalho realizado por Emerson Leão no final do ano. Por isso, aceitou o pedido do técnico de levar os jogadores para o centro de treinamento em Cotia durante a pré-temporada. Porém, a autonomia do treinador tem limite. A diretoria, por exemplo, não gosta de contratar reforços para o elenco apenas com o crivo do comandante.
Nesta janela de transferências, a história não foi diferente. Leão até sugeriu alguns nomes aos dirigentes, mas quem definiu os jogadores que seriam contratados foram eles.
- Quem define as contratações no São Paulo é a diretoria, com análises da comissão. O Leão contribui muito, dá sugestão, mas a definição fica por conta da diretoria - disse Adalberto Baptista, diretor de futebol, ao site oficial do clube.
Apesar de ter renovado o contrato do volante Juninho, que estava no Los Angeles Galaxy, e trazido cinco reforços para a próxima temporada (Bruno Cortês, Fabrício, Paulo Miranda, Edson Silva e Maicon), Adalberto não esconde que a principal dificuldade de seu trabalho está neste período de negociações.
Quem define as contratações no São Paulo é a diretoria."
Adalberto Baptista, diretor de futebol
- É muita concorrência nas contratações, o vazamento da informação sobre nosso interesse prejudica demais o andamento das ações, reuniões longas, viagens diurna e noturna, muitas partes interessadas, agentes com suas preferências. São dificuldades naturais, que buscamos superá-las para deixar nosso elenco forte.
Já projetando 2012 e sem esconder que o São Paulo ainda trará mais reforços, Adalberto explica a decisão de levar os jogadores para o CT de Cotia, originalmente destinado às categorias de base.
- Partiu do Leão e foi muito bem recebido pela diretoria. Primeiro vai ajudar muito na integração das categorias de base com o profissional, já que o sub-15 e o sub-18 estarão lá na mesma época. Estaremos integrando também a medicina, o apoio, as comissões técnicas de um modo geral. É importante essa nova rotina, um lugar afastado, menos interferência...Vai ser um período de treinos e concentração importante.
A pré-temporada do clube será realizada entre os dias 4 e 18 de janeiro. No dia 22, às 17h (horário de Brasília), o Tricolor estreia no Campeonato Paulista contra o Botafogo, no Morumbi.

Avalie esta notícia:
11
1
VEJA TAMBÉM
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
Comentários
Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
Próximo jogo - Brasileiro
Dom - 16:00 - Barradao -
FórumEntrar