O retorno de Denilson ao futebol brasileiro não saiu do jeito que o volante do São Paulo planejou. Marcado pelas constantes expulsões e lesões, o jogador se diz melhor adaptado ao futebol brasileiro e acredita que 2012 será mais feliz para o torcedor são-paulino.
- Não faço uma avaliação boa, até porque não teve título. Agora é voltar para 2012 com experiência e bagagem em relação a 2011 para conseguir os objetivos, que são títulos e vitórias. Aprendi muita coisa. Sofri um pouco com a adaptação, depois de cinco anos lá fora. Foi um aprendizado muito grande estar com estes jogadores aqui. São pessoas maravilhosas, que a gente dá risada, brinca bastante e procura se dedicar ao máximo dentro de campo - disse Denilson ao site oficial do clube.
Criado no São Paulo, o volante foi vendido com apenas 18 anos. Ficou cinco temporadas no Arsenal, da Inglaterra, e retornou ao Tricolor em meados de 2011. No Campeonato Brasileiro mostrou que absorveu a forte marcação inglesa e recebeu dois cartões vermelhos nos 16 jogos em que atuou.
- Teve lance que eu não merecia ser expulso e fui. Neste quesito tive que me adaptar, pois na Inglaterra é normal o contato físico. Aqui no Brasil qualquer coisa é falta. Foi uma diferença muito grande. Agora tenho mais esta experiência em relação a isso.
Agora, com mais seis meses de contrato com a equipe, diz que pretende continuar no time por mais tempo, e que os jogadores têm 'que ter peito' para buscar títulos em 2012.
- Não sei o que vai acontecer. Tem alguns meses. Sou um profissional, quero cumprir o contrato, se for para renovar estou à disposição. Vim para ganhar títulos e não vou me conformar se sair sem títulos. Temos de mostrar para todo mundo que temos qualidade e peito para buscar os títulos.
Readaptado ao futebol brasileiro, Denilson quer títulos em 2012
Com contrato até o meio de 2012, volante diz que voltou para ser campeão e que adquiriu grande aprendizado nestes primeiros meses de São Paulo
Fonte globo.com
22 de Dezembro de 2011
Avalie esta notícia:
9
10
VEJA TAMBÉM
- Bomba no São Paulo! MP recebe denúncia de "gestão temerária" e diretoria corre para responder!- Tricolor responde denuncia do Ministério Público! São Paulo é denunciado ao MP e solta nota esclarecendo denuncia
- Melou: Pedro Rocha tem acordo encaminhado com Coritiba após impasse do São Paulo
- Rigoni, Dinenno e mais: Crespo confirma reformulação profunda no São Paulo
- Com R$ 912 milhões em dívidas, São Paulo planeja 2026 e espera reforços internos