[SPFC.net] Retrospectiva da Desciclopédia - Entrevista com o autor

Fonte SPFC.net
Entre milhares de usuários participativos no SPFC.net, neste ano tivemos um, em especial, que se destacou: Assafrango, o usuário misterioso e autor da Desciclopédia. Seus textos iniciaram como uma brincadeira, mas conquistaram um sucesso meteórico no Fórum e foram ganhando novas partes e tirinhas especiais até pararem de ser publicadas no segundo semestre de 2011. A equipe SPFC.net entrevistou o jovem Levy Ogawa – nome do usuário Assafrango - para saber os motivos e relembrar as tirinhas.

A história
A primeira tirinha da Desciclopédia foi publica em Abril. Antes, o jovem Levy pediu a autorização dos administradores do site para fazer uma brincadeira com os moderadores, usuários, etc. A ideia foi bem aceita, mas por preocupação em relação à repercussão, Levy decide não assinar a matéria em seu nome.
Inúmeros comentários na primeira publicação, os usuários pediram mais e mais. Muito bem, 20 outras foram feitas, citando e descrevendo vários SPFCnautas, reunindo curiosidades aleatórias sobre o site e entretendo o Fórum.
No começo do segundo semestre, Levy Ogawa parou de escrever e revelou sua identidade aos usuários do site agradecendo todos os elogios e manifestações positivas. Era o fim da Desciclopedia no SPFC.net por um período indeterminado.
Durante um bate-papo com o São Paulino, Levy admite “Eu ganhei muito fazendo a Desciclopédia, pois além do carinho que recebi, foi através daquelas brincadeiras nos tópicos que conheci a mulher que hoje é minha namorada, a Gabriela”. O apaixonado declara o seu amor ao Tricolor Paulista e à garota insistentemente e promete novas tirinhas, veja a seguir.
Links da Desciclopédia
Parte 1 - Parte 2 - Parte 3 - Parte 4 - Parte 5 - Parte 6 - Parte 7 - PArte 8 - Parte 9 - Parte 10 - Parte 11 - Parte 12 - Parte 13 - Parte 14 - Parte 15 - Parte 16 - Parte 17 Parte 18 - Parte 19 - PArte 20
Extras:
Tirinha: https://www.spfc.net/forum2.asp?nID=20555
Considerações: https://www.spfc.net/forum2.asp?nID=22504
Zoeira com Corinthians: https://spfc.net/forum2.asp?nID=25938

Levy Ogawa, o Assafrango, usuário autor da Desciclopédia tocando guitarra
SPFC.net: Por que você parou de fazer a Desciclopédia ?
Levy: Eu comecei a fazer faculdade e fiquei realmente sem tempo de acompanhar o site, o fórum e comentários como fazia antes. Durante o final-de-semana eu saio com a Gabriela, não tenho como me dedicar mais. A melhor alternativa para mim foi parar por uns tempos.
Por qual motivo iniciou a Desciclopédia sem assinar?
Levy: Tinha medo de represália, das pessoas não gostarem do que eu estava escrevendo, de ser desprezado e ficar marcado negativamente no site. O objetivo era fazer uma brincadeira, mas não sabia como eles entenderiam. Mesmo depois que percebi que estavam gostando, decidi me apresentar somente no final.
Existiu algum usuário que você mais gostou de escrever? Qual?
Levy: O JASONFATALITY, hahahahaha. Pode perceber que em todas as minhas publicações, eu cito o nick dele como exemplo de algo. Gostava de zoar com ele pois ele era sempre negativado em tudo e falava mal do Rivaldo, hahaha.

Levy Ogawa e Gabriela Froes
Conte-nos como o seu namoro se iniciou através da Desciclopédia.
Eu conheci a Gabriela através do site. Ela sempre comentava nos tópicos e se divertia bastante com a desciclopédia também. Eu a adicionai ao meu MSN através de um tópico em que os usuários trocavam contato e twitter. Conversamos e eu descobri que ela morava perto da namorada do meu irmão e decidimos nos conhecer. Enfim, estamos juntos 5 meses.
Como foi a aceitação do público em relação a você ?
Levy: Depois que mostrei quem eu era, acho que a aceitação foi muito positiva. No tópico de agradecimentos eu recebi muitos elogios e críticas construtivas, pelo fato de, segundo os usuários, o tópico uni-los e fazer o ambiente do site ser algo divertido no meio de tanto stress, pelo fato de o time não estar dando as alegrias. Não só dos usuários, como também da própria equipe que apoiou e gostou da ideia, no meio de tudo fiz muitos amigos pelo site.
A Desciclopédia acabou de vez mesmo?
Levy: Depois da parte final e dos agradecimentos, eu fiz mais uma recentemente. Bom, sempre existem novos usuários e os antigos também podem continuar a ser satirizados, tudo depende das ideias que forem surgindo para que se mantenha o nível da piada e que não perca a graça e caia no esquecimento. A equipe também se renova constantemente, então isso dá chance da Desciclopédia "não ter um fim".
Declaração de fim de ano
Conheci a Gabriela no site e sou muito feliz ao lado dela, será a minha mulher e mãe dos meus filhos, futuramente. Eu realmente a amo e sou sortudo por tê-la adicionado através do tópico em que começamos a conversar. Um feliz Natal a todos e ótimo ano novo de sucesso!

Levy Ogawa e Gabriela Froes
Por Layla Reis
Avalie esta notícia: 23 18
VEJA TAMBÉM
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- POSSÍVEL TROCA: São Paulo avança por Tapia e Enzo Díaz e negocia saída definitiva de Galoppo
- Não correspondeu: Wendell decepciona em 2025 e vira símbolo de frustração no São Paulo
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net