Em nota oficial, a empresa Think Ball & Sports Consulting negou que o meia Douglas, do Grêmio, tenha sido oferecido ao São Paulo.
O jogador vive um dilema no clube gaúcho: tem contrato até o final de 2012, mas a diretoria gremista pede que ele antecipe a renovação - com pagamento de luvas, aumento salarial e ampliação do vínculo até 2014 - para seguir no clube.

Duas propostas foram feitas, ambas recusadas pelo jogador. O Grêmio teme que, se não renovar, Douglas assine um pré-contrato no meio do ano e saia por um valor considerado irrisório.
Frente ao impasse, a diretoria tricolor procura interessados. Especula-se que Palmeiras e Corinthians tenham procurado informações sobre o atleta gremista. Um empresário, dizendo-se representante do Grêmio, sugeriu a contratação de Douglas ao São Paulo, por dois milhões de euros - número estabelecido como meta pelos gaúchos para liberar Douglas.
Mas os empresários que representam Douglas na Think Ball & Sports Consulting descartam esta possibilidade, em nota oficial:
- A Think Ball & Sports Consulting vem por meio desta negar a informação de que o meia Douglas, do Grêmio, havia sido oferecido ao São Paulo. Apenas a Think Ball, representada pelos sócios Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho, tem autorização para falar em nome do jogador e garante que nunca conversou com o clube paulista acerca de uma negociação envolvendo o atleta - diz a íntegra da nota.