vipcomm
“O Luis Fabiano é o Luis Fabiano”, ressalta o técnico Emerson Leão, com exclusividade ao MARCA BRASIL, deixando claro a esperança que envolve o atacante, vinda de todos no clube. E a expectativa, de fato, faz sentido. Afinal, depois de meses e mais meses no Reffis, se recuperando de duas cirurgias no joelho direito (uma para a retirada de uma fibrose e outra plástica para recuperar a cicatrização), o camisa 9 engrenou uma boa sequência no final do Campeonato Brasileiro.
Em 12 jogos, englobando o torneio nacional e também a Copa Sul-Americana, na qual o São Paulo foi eliminado nas oitavas de final, após perder para o Libertad, do Paraguai, por 2 a 0, em Assunção, o centroavante disputou 12 partidas e anotou sete gols, computando uma boa média de 0,58 tentos por jogo. Ou seja, um jogo sim e outro não, Fabuloso foi às redes com a camisa são-paulina.
“O Luis Fabiano já está definido, tem uma carreira consolidada e não precisa demonstrar mais nada para ninguém. Todos o conhecem. O que precisava acontecer para voltar a brilhar era estar preparado, algo que, agora, está. E, por conta disso, em conversas que tenho tido com o jogador, percebo que está plenamente satisfeito”, revela o comandante são-paulino que, durante os treinamentos antes do término da temporada, fazia questão de conversar bastante com o camisa 9, visando passar confiança. Afinal, Leão sabe que são dos pés dele que vem a principal esperança para o time do Morumbi quebrar o jejum de títulos em 2012, algo que já dura três anos — a última conquista do Tricolor foi o Campeonato Brasileiro, em 2008.
“Antes a cabeça dele estava um trevo, por conta das dificuldades que teve para se recuperar de seus problemas físicos. Porém, agora, temos a certeza que está se sentindo bem e vai nos ajudar”, destaca Emerson Leão. O time precisa de jogadores, mas com Luis Fabiano 100%, muita coisa já pode evoluir.