Montillo, a bola da vez na janela de transferências

Fonte Lancenet
Não é de hoje que o meia argentino Walter Montillo desperta a cobiça de grandes clubes brasileiros, mas a disputa pelo habilidoso e criativo jogador parece ter se transformado no grande assunto deste período em que o mercado da bola domina as páginas dos jornais e anima as conversas de botequim. Pretendido por gigantes do porte de Corinthians, Flamengo e São Paulo, mas sob contrato com o Cruzeiro até agosto de 2015, Montillo, através de seu empresário, Sergio Irigoitia, já manifestou preferência pelo Timão.
A novela começou quando, logo após o término do Brasileiro, Irigoitia revelou ter recebido proposta irrecusável do Corinthians e passou a pressionar o Cruzeiro para liberar o jogador pelo valor de oito milhões de euros, estipulado como limite pelos paulistas. O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, recusou a oferta e estipulou em 15 milhões de euros a quantia para se desfazer de seu principal jogador.
Mesmo sem a liberação do Cruzeiro, Sergio Irigoitia acertou as bases de um eventual contrato com o Timão. Conforme noticiado pelo LANCENET!, na manhã desta terça-feira, o Cruzeiro teria aceitado fechar negócio por 10 milhões de euros, valor mais próximo do que o Corinthians se dispõe a pagar. O Alvinegro, entretanto, considera a diferença de dois milhões de euros significativa e não aceita pagá-la.
Com a indefinição, teria surgido outro interessado. Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, revelou, na noite de segunda-feira, que o Flamengo entrou na disputa pelo jogador. Nossa reportagem tentou contato por telefone com Luiz Augusto Veloso, diretor de futebol do Rubro-Negro, mas não foi atendida.
O São Paulo que, conforme publicado pelo LANCENET!, na última segunda-feira, também pretende contar com o jogador na próxima temporada, teria oferecido seis milhões de euros, mais o lateral-direito Jean, o volante Carlinhos Paraíba e o atacante Henrique para ficar com o argentino.
Para Vitor Birner, colunista do LANCE!, o mais vantajoso para Montillo seria ir para um clube que disputará a próxima Libertadores. Corinthians e Flamengo, por esse critério, levariam vantagem. A melhor estrutura pesaria a favor do Timão.
- Creio que, para Montillo, o ideal é jogar num dos clubes que disputam a Libertadores, onde a visibilidade é bem maior. Um clube bem estruturado facilita as coisas.
Dos clubes que aparecem na disputa pelo argentino, Birner vê o São Paulo como o mais necessitado de um jogador com as caractéristicas de Montillo.
- Desses que aparecem na disputa, o São Paulo é único que não tem um meia. Montillo supriria uma necessidade real. A questão, para mim, no caso do Montillo, é: vale a pena pagar isso tudo por um jogador de quase 28 anos, que foi promessa por uns oito anos e teve um bom desempenho por cerca de dois anos? Será que em meio à pressão de um grande do porte de Corinthians e Flamengo, numa Libertadores, ele renderia o que se espera? Tenho minhas dúvidas.
Avalie esta notícia: 10 18
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net