- É uma biografia liberada. Contar os gols que eu fiz não ia adiantar nada, então o combinado foi falar da vida toda, desde moleque, dos meus relacionamentos - todas as minhas ex-mulheres falaram e falaram o que tinham que falar. Os autores fizeram um livro totalmente democrático e acho que vale a pena ler - contou Serginho, em entrevista ao site oficial do São Paulo.
A ideia do livro, segundo o autor, surgiu ainda nos anos 70, quando Serginho começou a se destacar pelo Tricolor não só pelos gols, mas também pelo temperamento explosivo dentro e fora de campo.
- A ideia surgiu há muito tempo, eu nem era jornalista. O São Paulo sempre foi um clube estruturado, que sempre deu muita retaguarda aos jogadores, e não imaginava como um jogador tão problemático poderia jogar no São Paulo. Pra mim, esse livro é a concretização de um sonho, com o maior artilheiro do São Paulo, Seleção Brasileira de 1982 e um cidadão de muito respeito - explicou Wladimir Miranda.
O livro "O artilheiro indomável" tem 121 páginas de muita história de Chulapa, com depoimentos de Pelé, Zico, Sócrates, Casagrande, Careca, Muricy Ramalho, Vanderlei Luxemburgo, e até do atual treinador são-paulino, Emerson Leão, com quem o ex-centroavante teve um entrevero no final dos anos 80. O preço sugerido é de R$ 27, e a publicação estará à venda nas livrarias de todo o Brasil a partir do final desta semana.
