Lucas vibra com sonho realizado

Fonte Site Oficial

Apesar do São Paulo não ter conquistado títulos, o ano de 2011 foi muito proveitoso para o meia Lucas. Título pela Seleção Sub-20, convocação para a principal, Copa América, afirmação no São Paulo... o camisa 7 do Morumbi teve o que comemorar nesta temporada.
Tudo começou no Sul-Americano Sub-20, no início do ano. Na competição realizada no Peru, o são-paulino foi um dos destaques brasileiros ao lado do santista Neymar. Na final contra o Uruguai, Lucas deu show e fez três na goleada da Seleção por 6 a 0.
As boas atuações sob o comando de Ney Franco na Sub-20 e também com a camisa do Tricolor levaram o garoto prodígio à Seleção de Mano Menezes. Convocado pela primeira vez, Lucas entrou no segundo tempo da vitória sobre a Escócia por 2 a 0, em Londres, em março deste ano.
Com elogios do treinador, Lucas passou a ser presença constante nas convocações brasileiras. Participar da Copa América, na Argentina, seria apenas o início de uma boa trajetória. Sequência que teve seu auge contra nada menos que a rival Argentina, pelo Superclássico das Américas.
No segundo jogo, realizado em Belém (PA), Lucas fez um gol histórico no triunfo por 2 a 0. Um craque brasileiro nascendo sob os olhos de toda uma nação. Um ano que certamente ficará marcado na memória do garoto, de apenas 18 anos. Mesmo com a pouca idade, Lucas mostrou futebol de gente grande.
"Daria uma nota 7 para o meu ano, mas se Deus quiser vou em busca da nota máxima em 2012 para poder levar o São Paulo novamente ao topo das competições que participar", disse Lucas.

Confira um bate-papo exclusivo com o camisa 7:
Site Oficial:
Como foi começar o ano com o título do Sul-Americano pela Seleção Sub-20?
Lucas: Foi um começo de ano maravilhoso. Tínhamos um grupo muito unido e conseguimos o título. Jamais vou esquecer o jogo contra o Uruguai (fez três gols). Foi meu primeiro passo rumo à Seleção principal.
Site Oficial: Já na Seleção do Mano Menezes, conte sobre sua estreia.
Lucas: Será um jogo que também sairá da minha memória. Entrei poucos minutos diante da Escócia e foi uma emoção muito diferente. Consegui realizar um sonho de criança, que era representar o meu país.
Site Oficial: Você foi presença constante na Seleção este ano. Já dá para dizer que você faz parte do grupo?
Lucas: Ainda não totalmente. Vamos aos poucos ganhando o nosso espaço na Seleção. Tenho de provar a cada dia que mereço a convocação. E pode ter certeza de que vou fazer isso.
Site Oficial: As Olimpíadas de Londres é um dos seus objetivos no próximo ano?
Lucas: Com certeza é um dos meus sonhos. Mas quero títulos pelo São Paulo também, isso é muito importante para mim. As Olimpíadas é um objetivo, ainda mais buscar o ouro inédito. Vou dar meu sangue e minha vida no São Paulo para poder ganhar os títulos e fazer parte do grupo que vai para Londres.
Avalie esta notícia: 8 11
VEJA TAMBÉM
- RETORNO NO CLÁSSICO! São Paulo tem volta importante e alivia drama de lesões antes do Majestoso
- São Paulo terá uniforme de mandante no Itaquerão contra o Corinthians, entenda
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e escalações do clássico decisivo
- VOCÊ TROCARIA? São Paulo volta a sonhar com Marino Hinestroza após interesse do Vasco em Arboleda
- O QUE VOCÊ ACHA BYD surge como favorita para assumir naming rights do Morumbi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 18:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net