18 anos atrás, São Paulo comemorava segundo título mundial

Comandado por Telê Santana, Tricolor venceu o Milan por 3 a 2, no Japão

Fonte Lancenet
O dia 12 de dezembro é especial para os são-paulinos. Nesta data, em 1993, o Tricolor conquistava o mundo pela segunda vez ao vencer o Milan (ITA), por 3 a 2, no Japão.

Na época, o torneio era disputado apenas pelos campeões sul-americano e europeu. Em um jogo emocionante, Palhinha, Toninho Cerezo e Muller marcaram os gols que deram o título histórico ao São Paulo.
Um ano antes, em 1992, o clube também havia sido campeão do mundo. Na oportunidade, a vitória foi sobre o Barcelona (ESP), com dois gols de Raí, um dos maiores ídolos da história são-paulina. Essa conquista completará 19 anos nesta terça-feira. Telê Santana era o técnico nos dois títulos.
O São Paulo ainda seria campeão do mundo por mais uma vez, em 2005, também no Japão. Um gol de Mineiro e defesas espetaculares de Rogério Ceni garantiram o triunfo sobre o Liverpool (ING), por 1 a 0.
Dos clubes brasileiros, apenas o Tricolor tem três títulos mundiais. Marca que pode ser igualada pelo Santos, que está no Japão para a disputa do torneio. Na quarta-feira, o Peixe enfrenta o Kashiwa Reysol (JAP). Se passar, a final pode ser contra o Barcelona, de Lionel Messi.
Avalie esta notícia: 10 5
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: São Paulo pode assinar pré-contrato com zagueiro de rival
- Arboleda aprontou de novo com o São Paulo e caso pode parar na FIFA
- AMANHÃ! São Paulo enfrenta o Vasco no Brasileirão; saiba onde assistir!
- DECISÃO TOMADA! São Paulo define plano para retorno de Ryan Francisco
- Empresário Diego Fernandes divulga novo projeto para SAF



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 18:30 - -
Vasco da Gama
Vasco da Gama
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net