A temporada não foi de muitas alegrias para o São Paulo. Clube acostumado com diversas conquistas e feitos, neste ano títulos não foram levantados, grande partidas não foram realizadas e o elenco não obteve a consistência necessária para conseguir resultados satisfatórios. Para completar, ainda teve de acompanhar os títulos dos rivais Santos (Paulista e Libertadores) e Corinthians (Paulista). Entretanto, no meio a escassez de boas notícias, um atleta vem se transforma a cada jogo em um "mito" para o clube: Rogério Ceni.
No Tricolor Paulista desde os anos 90, o arqueiro superou várias marcas em 2011. Foram diversos recordes individuais, e outros ajudados de forma coletiva, que colocam o camisa 1 como um dos principais atletas do clube do Morumbi em todos os tempos.
De acordo com um levantamento feito pelo site oficial do São Paulo, Ceni é o jogador com mais atuações pelo clube, chegando a 1.016 participações, com apenas três destas começando como suplente. Além disto, ele também ostenta a marca de maior número de vitórias (539), o que mais título conquistou (16) e maior tempo sem sofrer gols no Brasileiro (990 minutos). Isto sem esquecer os gols do guarda-redes. No futebol mundial, nenhum jogador de mesma posição conseguiu chegar a marca de 103 gols.
Se dizem que todo time começa por um grande goleiro, o São Paulo não possui este tipo de problema. Todos os números e marcas acima colocam Ceni em um outro patamar elevado de identificação com a camisa do clube paulista.
Goleiro e capitão Rogério Ceni: o "mito" do São Paulo
Jogador acumula diversos recordes e se entrelaça com a história do Tricolor Paulista há décadas
Fonte Justiça Desportiva
11 de Dezembro de 2011
Avalie esta notícia:
26
8
VEJA TAMBÉM
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026
- CAIU! Pinotti deixa cargo no São Paulo após pedido de impeachment de Casares