Ex-jogadores de São Paulo e Flu se reúnem em festa por Telê Santana

Fonte Gazeta Esportiva
Antigos ídolos de Fluminense e São Paulo disputaram uma partida comemorativa, na tarde deste sábado, em homenagem a um ícone da história dos dois clubes: Telê Santana. Realizado no estádio Ícaro de Castro Melo, o jogo beneficente ainda serviu para arrecadar donativos para o Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo.
"Eu me emociono quando existe uma mobilização de tantas pessoas homenageando alguém que fez uma carreira tão brilhante e que contribuiu por um mundo melhor. É uma primeira homenagem de muitas que podemos fazer. A vida dele não pode ser apagada, para o bem das próximas gerações", afirmou o filho do ex-treinador, Renê Santana.
A festa foi marcada pelas presenças de Zetti, Oscar, Vitor, Nelsinho, Macedo, Catê, Ricardo Rocha, Paulo Vitor, Mauro Galvão, Müller e Ricardo Pinto, entre outros. A vitória por 3 a 2 foi dos ex-atletas do Fluminense, reforçados por Viola. Além da referência a Telê, o ex-narrador Osmar Santos também esteve no local e recebeu saudações dos ex-atletas.
Para representar a atual geração, o meia-atacante Lucas compareceu e se empolgou com as homenagens. "Fiquei muito feliz com o convite. O Telê foi uma figura maravilhosa em nosso futebol, não tive o prazer de acompanhá-lo, porque nasci em 1992, mas sei da importância dele", comentou o camisa 7 tricolor.
Quem esteve no estádio apenas para assistir foi Valdir Joaquim de Moraes, que trabalhou na comissão técnica de Telê na Seleção Brasileira, no São Paulo e no Palmeiras.
"Certo dia, estávamos tomando café da manhã, e o Macedo chegou do cabeleireiro com trancinhas. O Telê o fez tirar", recorda o ex-goleiro, com bom humor. Já Ricardo Rocha assumiu a função de técnico dos ex-são-paulinos neste sábado e usou um ensinamento do mestre.
"Ele tinha o diferencial de não ficar lamentando se o jogador era vendido ou se estava machucado. Ele sempre dava valor ao que tinha e não via problema para escalar o time. Poderia ser a maior estrela do time o desfalque, e ele sabia que teria dificuldade, mas não ficava lamentando", concluiu.
Telê Santana morreu em 21 de abril de 2006. Se estivesse vivo, o ex-técnico teria completado 80 anos em 2011.
Avalie esta notícia: 7 1
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net