Troca de técnicos: retrato da frustração no São Paulo

Fonte Marca Brasil
São Paulo - Após primar pela continuidade de técnicos, algo que rendeu boas conquistas nos últimos anos, o São Paulo mudou de postura desde 2010 e pagou pelo seus erros. Em 2011, contratou três comandantes, nenhum deu certo e o time passou em branco pela terceira temporada seguida, colecionando fracassos no Paulistão e na Copa do Brasil, com Paulo César Carpegiani, e com Adilson Batista e Emerson Leão no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.
Assim, fica evidente que as apostas não surtiram efeito nesta temporada e, por mais que digam que os atletas são os principais culpados pelos fracassos, as escolhas não foram sensatas.
“Precisamos devolver a garra e a competitividade a equipe, temos que dar um ‘upgrade’ geral”, ressalta João Paulo de Jesus Lopes, vice de futebol do Tricolor.
E os números não mentem. O único comandante que conseguiu ultrapassar os 50% de aproveitamento dos pontos disputados foi Paulo César Carpegiani. Porém, o ex-treinador não conseguiu se sustentar no cargo por vários motivos. Primeiro, brigou feio com Rivaldo, chegou a ser demitido, mas a diretoria voltou atrás e o manteve no cargo. Depois disso, após três derrotas no Brasileirão — Corinthians (5 a 0), Botafogo (2 a 0) e Flamengo (1 a 0) — a situação ficou insustentável e a demissão foi inevitável.

vipcomm
Para o seu lugar, mais uma vez os cartolas fizeram uma aposta arriscada. Mesmo com os péssimos resultados no Corinthians, Santos e Atlético-PR, Adilson Batista foi contratado. E não deu certo, como já era imaginado. Pouco tempo depois, pelo aproveitamento baixo, foi demitido. E continuando a sina de se arriscar, o clube trouxe, por fim, Emerson Leão. No campo, nada mudou. Derrotas e mau futebol. Mas o São Paulo o segurou para 2012. Só não se sabe até quando ficará.
Avalie esta notícia: 7 3
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net