Opinião : Como evitar o leilão no Mercado da Bola

Fonte Blog Avallone
Pelo andar da carruagem, não será nada fácil os clubes apresentarem às suas torcidas reforços capazes de empolgar. O caso de Montillo, sonho de consumo do Corinthians e de muitos outros, é emblemático: o Cruzeiro dá todos os indícios de que vai levar o meia quem estiver disposto a pagar mais de uma dezena de euros.
E, convenhamos, Montillo é muito bom jogador, coisa e tal, mas nada que, em tempos normais, levasse um clube a gastar verdadeira fortuna por seu futebol. Nilmar, outro velho sonho de consumo de toas as equipes sem bons centroavantes, é disputado a tapa por muitos clubes. E vejam que ele, veloz e habilidoso, nem anda tão em alta: seu time, o Villareal, perdeu em casa nesta quarta-feira para o Napoli (0 a 2), Nilmar foi substituído pela fraca atuação e verificou-se um recorde negativo- o Villareal não conseguiu um pontinho sequer nesta fase de grupos da Liga dos Campeões.

Não parece que Nilmar esteja vivendo um grande momento.

Toda a contratação é um risco, já se sabe. O caso de Adriano, que custou caro ao Corinthians e só fez um gol no ano, é boa prova disso.
E então, o que fazer? Em minha opinião, a não ser em contratações pontuais (por serem caras), os clubes tem bem à frente de seus narizes, um exemplo marcante e indiscutível: o Barcelona. Já até cansado de tanto ganhar títulos, seus jogadores são, na grande maioria, formados em casa, nas divisões de base.
E se o Barça pode, por que os clubes brasileiros não? Bem o Santos já provou que sim, em várias gerações, desde os tempos de Pelé, passando pela era de Robinho e Diego, revivendo a façanha agora com Neymar, Ganso e outros meninos. O Flamengo tinha até um slogan- “craques fazemos em casa”-, o Corinthians viveu boa fase dos meninos vindos do “terrão”, o São Paulo já colheu bons frutos dos trabalhos em Cotia.
Diante das dificuldades do Mercado- com seus salários exorbitantes para a nossa realidade-, creio que este seja o momento de lançar meninos. Desde que, é claro, sejam escolhidos bons olheiros, competentes e atentos às revelações.
E está na hora de termos na base também técnicos renomados. Se possível, até de ponta. Pois se o futebol é uma empresa, se virou negócio, quanto os clubes poderiam lucrar- e economizar- se não tivessem de entrar em leilões em busca de jogadores que estão longe de lembrar Pelé?
Parece-me que o caminho terá de ser outro. Obrigatoriamente.
Avalie esta notícia: 4 6
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net