Uma notícia promete cair como uma bomba no São Paulo neste fim de temporada. No primeiro dia de férias do elenco tricolor, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou a suspensão preventiva por 30 dias do zagueiro Xandão, que testou positivo em exame antidoping realizado após o jogo contra o Atlético/PR, que aconteceu no dia 16 de novembro, na Arena da Baixada. Xandão tem contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2012.
As substâncias encontradas foram as seguintes: “glucocorticosteroids/prednisoloneS9”; “glucocorticosteroids/prednisone”; e “metabolite 20 betadihydroxy-prednisolone”. Essas substâncias seriam estimulantes, possíveis de fazerem parte até mesmo de alguma medicação. O jogador e o clube não desejaram a realização da contra-prova.
A primeira batalha de Xandão ainda não tem data para acontecer, mas será em primeira instância no STJD, e isso só deve acontecer no início de fevereiro. Cumprida a suspensão preventiva, caso o julgamento não aconteça, o zagueiro fica livre para jogar, pelo menos até que seja julgado e possivelmente punido. Desta decisão, ainda caberá recurso ao Pleno do STJD. E, por fim, uma última tentativa, tanto para a defesa como para a acusação, na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça.
Sem uma grande sequência ao longo desta temporada que chega ao fim, Xandão não está garantido no elenco do São Paulo para o ano que vem, e pode ser negociado. Há clubes até mesmo europeus que já demonstraram interesse no jogador, que não vê problema em sair caso a negociação seja boa para ele e para o São Paulo.
Xandão chegou ao clube tricolor vindo de uma temporada de destaque no Grêmio Barueri, em 2009. O zagueiro estreou pelo São Paulo no dia 23 de janeiro de 2012, em partida contra o Rio Claro, pelo Campeonato Paulista. Desde então, nunca se firmou como titular absoluto.
STJD anuncia doping de Xandão e suspensão preventiva de 30 dias
Zagueiro do São Paulo testou positivo em exame realizado após o jogo contra o Atlético/PR, na Arena
Fonte Justiça Desportiva
5 de Dezembro de 2011
Avalie esta notícia:
18
8
VEJA TAMBÉM
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026- CAIU! Pinotti deixa cargo no São Paulo após pedido de impeachment de Casares
- Conselho do São Paulo protocola pedido de impeachment contra Julio Casares
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo