Iniciamos o ano no Campeonato Paulista com tudo. Terminamos a primeira fase em primeiro lugar, onde vencemos a Lusa (oitavo colocado) e caímos diante do Santos (quarto colocado). Até aí tudo bem, ainda tínhamos 3 campeonatos pela frente, e estávamos todos felizes porque o TODO PODEROSO Tolima havia conseguido a sua vaguinha pra Libertadores da América.
Estamos acostumados só com Libertadores, acho que isso explica a nossa falta de sorte na Copa do Brasil. Esse ano conseguimos a "façanha" de ser desclassificado pelo Avaí, na Ressacada. Menos outro campeonato, faltam 2 ainda.
Copa Sulamericana, passamos o primeiro adversário Ceará e logo em seguida conseguimos também dar adeus ao caminho mais rápido pra Libertadores, perdendo pro Libertad.
Restou mesmo o longo Campeonato Brasileiro, aquele que NINGUÉM queria ser campeão, cujo título ficou com o pior time possível dos 20 participantes. Na reta final o São Paulo já dava indícios de que só iríamos mesmo disputar a vaga na tão sonhada Libertadores 2012.
Apesar da expectativa até ontem, o milagre que os são paulinos esperavam "quase" aconteceu, mas não deu pra gente. Com o empate do Grêmio e Inter, assim nós TRIcolores nos despedíamos do ano de 2011, sem NADA.
Elenco, diretoria, mudança de técnicos, planejamento, assuntos "extra-campo" são fatores que contribuíram pra esse ano nada bom.
A ausência de títulos não faz nenhum torcedor mais feliz, mas também tenho certeza de que passaremos agora mais de 1 mês sentindo falta de ver o São Paulo em campo.
O ano de 2011 já ficou pra trás. Que em 2012 a diretoria, os jogadores que ficaram e os que vão chegar e o nosso técnico Leão, tenham plena consciência de que eles defendem o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE. Adeus ano velho.

Saudações TRIcolores
Twitter: @Dani_FurlanSPFC