O volante Fabrício, que tem contrato com o Cruzeiro até dia 31 de dezembro e tem negociações avançadas para defender o São Paulo em 2012, espera uma proposta de renovação do clube mineiro para decidir seu futuro.
"Vou ter uma reunião com meu empresário (Reinaldo Pitta) na terça-feira. Vamos sentar, vou ver o que ele vai me mostrar e definir. Espero que ele tenha algo do Cruzeiro para me apresentar", disse Fabrício, um dos atletas mais queridos pela torcida, à Rádio Globo.
O São Paulo tem quase certeza de que terá o jogador já para a pré-temporada, em janeiro. Os dirigentes são-paulinos não acreditam que o Cruzeiro esteja disposto a equiparar os valores oferecidos e aguardam um aval de Reinaldo Pitta para fazerem o anúncio.

O jogador está livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe desde o meio da temporada e o clube mineiro, que o trouxe do japonês Jubilo Iwata no início de 2008, não receberá nada com sua saída. A diretoria celeste demorou para iniciar as tratativas para renovação porque esperava o time se livrar do rebaixamento à Série B, o que aconteceu após vitória por 6 a 1 sobre o Atlético-MG, neste domingo.
O perfil explosivo de Fabrício difere das características do atual elenco são-paulino, que não deixou a apatia de lado nem depois da chegada de Emerson Leão, técnico que a diretoria contratou para tentar mudar a postura do time nos jogos finais da liga nacional.
Revelado pelo União São João, o atleta de 29 anos teve passagem vitoriosa pelo Corinthians: entre 2001 e 2005, conquistou um Rio-São Paulo, uma Copa do Brasil, um Campeonato Paulista e um Brasileiro. Depois de ficar três anos no futebol asiático, chegou ao Cruzeiro para conquistar três títulos estaduais e, mesmo com a má fase do time, se manter como um dos atletas mais queridos pela torcida.