São Paulo goleia reservas do Santos, mas perde vaga para Inter

Fonte Folha
O São Paulo quase salvou toda uma temporada inteira neste domingo à tarde, em Mogi Mirim, interior paulista. Venceu por 4 a 1 o time reserva do Santos, sem Neymar e até o técnico Muricy Ramalho, e, por apenas um resultado não alcançou nesta última rodada do Brasileiro o improvável quinto lugar, e a vaga na próxima Libertadores.
Para voltar ao torneio continental, competição de que ficará fora pele segundo ano, após sete participações consecutivas (2004-2010), precisava ganhar e torcer para que Coritiba, Internacional e Figueirense, todos à frente da tabela, não triunfassem. Fez a sua parte e viu tropeços de paranaenses e catarinenses, mas os gaúchos venceram o clássico contra o Grêmio por 1 a 0 e acabaram com a alegria dos paulistas, apenas em sexto, com 59 pontos.

A classificação, se serve de contento, é melhor do que a do ano anterior, quando terminou em 10º, com 55 pontos. E melhora um pouco o retrospecto dos últimos três meses, quando, em 20 partidas, conquistou apenas seis vitórias -- metade sobre times rebaixados.
O que não apaga, porém, o fato de terminar o terceiro ano seguido sem título. Para piorar, com fraco desempenho em todos os campeonatos. Caiu na semi do Paulista, nas quartas da Copa do Brasil e oitavas da Sul-Americana. E ainda sofreu com a troca de treinadores, com Paulo César Carpegiani e Adilson Batista antes do atual, Emerson Leão.
O Santos, já com a cabeça na estreia do Mundial, dia 14, apenas cumpriu tabela. Campeão estadual e da Libertadores, tem vaga garantida na disputa sul-americana de 2012 e não tinha chance de rebaixamento ou título. Dos considerados titulares, apenas Elano, que tenta readquirir ritmo após lesão, esteve em campo e fez o único gol do time.
Avalie esta notícia: 12 9
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net