Campeonato empolgante não impede baixa média de público

Fonte Folha.com
O Campeonato Brasileiro mais empolgante dos últimos tempos não foi suficiente para atrair mais torcedores.
A média de público do Nacional, que termina amanhã, é de apenas 14.858 pagantes --com casa cheia em boa parte das dez partidas finais, o número pode melhorar.

Torcedor vê a partida do Palmeiras contra o Vasco no estádio do Pacaembu
Mas ainda fica muito aquém do que já atingiu, como em 2009, quando a média bateu na casa dos 17 mil.
A principal explicação é a mesma dada no segundo turno do ano passado: o fechamento das principais arenas do país, todas em reforma.
A edição de 2009, por sinal, foi a última em que os principais e maiores estádio do país foram utilizados durante todo o torneio.
Sem Maracanã e Mineirão, clubes de Minas e do Rio penam para atrair seus torcedores. Os estádios substitutos, em Sete Lagos, Uberlândia e o Engenhão, além de menores, não caíram no gosto dos mineiros e dos cariocas.
Em Porto Alegre, o Beira-Rio, parcialmente em obras, diminuiu sua capacidade de 55 mil para 40 mil pessoas.
Aliado a isso, em São Paulo, está o fechamento do Parque Antarctica e, mais uma vez, o desdém geral dos times paulistas, capitaneados pelo Corinthians, pelo Morumbi.
Mesmo assim, foi na arena são-paulina o maior público do campeonato: 63 mil pagantes na derrota do São Paulo para o Flamengo.

Fila no morumbi para compra de ingressos da estreia de Luis Fabiano
O Palmeiras perambulou por Pacaembu, Canindé e Arena Barueri. A péssima campanha no segundo turno foi o suficiente para fazer seus jogos mais vazios.
A maior média é do Corinthians, favorito ao título: quase 29 mil pagantes, sempre em jogos no Pacaembu, palco da decisão de hoje.
O Vasco, que também quer a taça, atraiu, em média, pouco mais de 15 mil pagantes.
Curiosamente, mesmo com a oscilação negativa da média de público, a arrecadação com as bilheterias subiu.
Na edição do Brasileiro do ano passado, cada partida arrecadava, em média, R$ 297 mil. Neste ano, os borderôs cravaram arrecadações de R$ 306 mil, em média.
Avalie esta notícia: 1 0
VEJA TAMBÉM
- RETORNO NO CLÁSSICO! São Paulo tem volta importante e alivia drama de lesões antes do Majestoso
- São Paulo terá uniforme de mandante no Itaquerão contra o Corinthians, entenda
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e escalações do clássico decisivo
- VOCÊ TROCARIA? São Paulo volta a sonhar com Marino Hinestroza após interesse do Vasco em Arboleda
- O QUE VOCÊ ACHA BYD surge como favorita para assumir naming rights do Morumbi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 18:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net