
O São Paulo Sub-20, campeão paulista da categoria, ganhou um reforço de peso na reta final da competição: o volante Dener. O jogador são-paulino integrou o grupo a partir das quartas de final, mas ainda sim seguiu treinando com o elenco profissional, no CT da Barra Funda.
Dener passava a semana com a equipe principal e aos fins de semana disputava o Paulista Sub-20. "Experiente", ele reforçou o time contra o Corinthians. Na segunda partida das quartas de final, ele deixou sua marca e foi decisivo no empate em 1 a 1, resultado que deu a classificação ao Tricolor.
"Foi importante jogar pelo Sub-20. Não estava sendo muito aproveitado no profissional, então peguei ritmo de jogo e mostrei o meu futebol. O Milton Cruz falou comigo e achei muito bom ir jogar pelo Sub-20", ressaltou Dener.
Além do título do Paulista Sub-20, Dener foi campeão da Copa São Paulo de 2010. Neste ano, como capitão e camisa 10 da equipe, foi até as oitavas de final da Copinha. Após o torneio, ele já passou a treinar em definitivo no profissional.
"Acredito que estou aprendendo muito, são jogadores que têm uma ótima história. Fico observando sempre e procuro aprender um pouco com cada um", completou o são-paulino.
Sem desistir
Na final do Paulista Sub-20, o São Paulo perdia para o Mogi Mirim por 3 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo. Para conquistar o título, a equipe precisaria de dois gols para a decisão não ir para os pênaltis. De forma heroica, o Tricolor empatou o jogo e ficou com a taça.
"A gente ficou preocupado, mas sabíamos que um gol poderia nos colocar no jogo. Fomos atrás disso e Graças a Deus conseguimos este título importante", concluiu Dener.