Por 2012, Leão justifica corte de Dagoberto: solução administrativa

Fonte Terra

Técnico se esquiva, mas despedida de camisa 25 pode ter acontecido em derrota para o Palmeiras
Foto: Luiz Pires/VipComm/Divulgação
Emerson Leão reuniu o grupo nesta sexta-feira para avisar: "o amanhã, o ano que vem, já começou". O recado era direto para Dagoberto. O atacante, já com pré-contrato assinado para defender o Internacional em 2012, negocia para se apresentar ao novo clube em janeiro e, por isso, não ficará nem no banco de reservas contra o Santos, no domingo, no último jogo da temporada.
"Estamos programando o time para o próximo ano. Mudamos a maneira tática de jogar e o próprio time já pensando no ano que vem. Como o Dagoberto já está acertado (com o Inter), não treinou no time de cima nesta semana e não será relacionado", informou o treinador.
Dagoberto está vinculado ao São Paulo até abril, mas o clube já se reúne com o Inter para acertar a sua liberação. Diante da negociação, o atacante não chegou nem a completar um coletivo entre os reservas nesta semana e acaba ganhando o domingo de folga enquanto o time disputará o clássico em Mogi Mirim.
"O Dagoberto entra em um negócio da diretoria que não faço parte. Já deixou de ser um problema técnico, passou a ser um problema administrativo. Ou uma solução administrativa, não sei", comentou Leão, que promete só participar das conversas se houver oferta de atletas por parte do clube gaúcho.
A despedida do camisa 25 deve mesmo ter ocorrido no último domingo, na derrota para o Palmeiras. O atacante só será aproveitado caso não haja acerto para sua saída no final deste ano, o que o obrigaria a se reapresentar em janeiro e completar seus cinco anos de contrato ficando até abril.
Campeão brasileiro em 2007 e 2008, Dagoberto teve sua principal temporada em 2011. É o artilheiro do time, com 22 gols, e quem deu mais assistências no elenco: 18. Mesmo com tais números, chegou a treinar separado. O treinador ressalta que ele executa todos os exercícios rindo.
"Tenho conversado todos esses dias com o Dagoberto. Ele está perfeitamente à vontade com seu treinador porque tenho procurado auxiliá-lo", comentou Leão, que até brincou com o fato de meninas com cartazes e camisas com a inscrição "Dagoberto" e "Boa sorte" terem recepcionado o atacante em seu penúltimo treino no CCT da Barra Funda, nesta sexta-feira. "O fã-clube se despede na hora que quiser. Não sei se vai acabar, aumentar, mudar de nome", sorriu.
Avalie esta notícia: 15 6
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net