Garantido em 2012, Leão vai iniciar caça aos 'encostados' no São Paulo

Fonte Globo Esporte
Com o contrato renovado até dezembro de 2012, o técnico Emerson Leão já deixou claro: acabou a moleza pelos lados do Morumbi. Fator considerado por muitos como o principal motivo para explicar mais um ano de pouco brilho pelos lados do Morumbi, a falta de comprometimento mostrada por boa parte do elenco do São Paulo está com os dias contados. A partir de agora, o treinador e a diretoria vão definir quem vai permanecer e quem será usado como moeda de troca na próxima temporada.
- Hoje, é preciso mais do que raça e técnica para jogar. Precisa ter mais espírito, mais comprometimento com a sua equipe, com seus companheiros. Jogador que não tem isso não vai ficar, não é merecedor de uma grande equipe. Um aluno que é inteligente, mas não vai à aula, não merece continuar. Esse tipo para o próximo ano não terá lugar no São Paulo. Quero dedicação, entrega, de renúncia e isso significa dentro e fora de campo. É preciso ter a ideia de que quem ficar, estará representando um clube e deverá ter orgulho por isso – afirmou o treinador.
Na faixa que será promovido pelo elenco, certamente estarão inclusos atletas como Marlos, Henrique. O primeiro interessa ao Metalist (UCR) e o Tricolor, cansado de esperar pela afirmação do meia, já decidiu que irá negociá-lo. Os valores envolvidos poderão chegar a € 6 milhões (R$ 15 milhões), dos quais 50% ficariam com o time do Morumbi e 50% com o empresário do atleta, Juan Figger. Já Henrique, que renovou o seu contrato após ser eleito o melhor jogador do Campeonato Mundial sub-20, não vingou, tanto que nem vem sendo relacionado por Emerson Leão. O clube deseja incluir o atleta na negociação com o Villarreal (ESP) por Nilmar, nas não houve acordo.
Um jogador que certamente será muito observado pelo treinador na próxima temporada será Casemiro, que foi praticamente deixado de lado durante sua passagem em 2011. Quando o treinador chegou, o volante estava machucado. Mas, quando retornou aos gramados, esteve longe de mostrar o futebol que o fez ganhar destaque no início do ano e que obrigou o clube do Morumbi a renovar o contrato e dar um aumento salarial.
Leão disse que a mudança de postura do elenco já poderá começar a ser observada no clássico de domingo, contra o Santos, em Mogi Mirim.
Avalie esta notícia: 9 4
VEJA TAMBÉM
- RETORNO NO CLÁSSICO! São Paulo tem volta importante e alivia drama de lesões antes do Majestoso
- São Paulo terá uniforme de mandante no Itaquerão contra o Corinthians, entenda
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e escalações do clássico decisivo
- VOCÊ TROCARIA? São Paulo volta a sonhar com Marino Hinestroza após interesse do Vasco em Arboleda
- O QUE VOCÊ ACHA BYD surge como favorita para assumir naming rights do Morumbi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 18:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net