A possibilidade de violência entre torcidas nos clássicos regionais na última rodada do Campeonato Brasileiro preocupou os convidados do "Redação SporTV" desta sexta-feira. Paulo César Vasconcellos elogiou a tabela, mas teme o comportamento da imprensa em caso de conflito.
- Alguns setores da mídia são viciados em notícia ruim. Eu só espero que, hoje o que a gente está elogiando, se por acaso houver conflito, alguém vá falar "quem mandou marcar clássicos para a última rodada?". Isso é uma questão de segurança, não tem nada a ver com futebol.
O narrador Cléber Machado, outro convidado do programa, disse sentir estranheza com o fato de torcedores de times diferentes não assistirem às partidas juntos:
- Você fica preocupado com o que vai acontecer no entorno, antes, durante e depois do jogo. É estranho você imaginar que o torcedor de um time não pode ficar ao lado do outro. É o tipo de fato que inibe a presença do torcedor no futebol. Que vai fazer o cara pensar bem, na próxima vez que for ao jogo - disse Cléber.
A confusão na venda de ingressos para a torcida do Flamengo foi citada. Na quinta-feira, a Polícia Militar entrou em confronto com flamenguistas que tentavam comprar ingresso no Engenhão. Paulo César Vasconcellos presenciou a situação de maus tratos com o torcedor em outro ponto de venda:
- Eu passei ontem pela fila da Gávea e, me desculpe, não havia nenhuma organização, ninguém do Flamengo para organizar. As vendas do Vasco foram absolutamente organizadas. E as vendas de Corinthians e Palmeiras não tiveram tumulto algum.
Possibilidade de violência na última rodada preocupa analistas
Fonte SporTV
2 de Dezembro de 2011
Avalie esta notícia:
2
0
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado